Eduardo Paes defende Aeroporto do Galeão: “Não podemos permitir que ele seja destruído!”

Continua depois da publicidade

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, voltou a defender hoje que é preciso que o Aeroporto Internacional Galeão / Tom Jobim volte a ter o protagonismo para que o Rio mantenha a vocação de cidade global, de capital do turismo e de porta de entrada da cidade. As informações são do jornal O Globo.

Em um vídeo publicado na rede social Twitter, ele explica que essa “defesa intransigente pelo aeroporto internacional não tem a ver com o Aeroporto Santos Dumont, ao qual classificou de “charme de aeroporto e super confortável”.

“O Santos Dumont é um charme e super confortável. Mas há um limite de segurança. Ficam a Ponte-Aérea, os voos para Brasília e outros lugares. Mas os voos domésticos precisam ter conexão no Galeão para atrair voos internacionais”, disse o prefeito.
Segundo ele, o Rio precisa de um aeroporto internacional e quantos mais voos vão para o Santos Dumont mais o terminal da Ilha do Governador perde. “Não podemos permitir que o Galeão seja destruído”, afirmou.

Veja também as mais lidas do DT

Em outro post, Paes rebateu as críticas, afirmando que, mesmo com o Galeão do jeito que está, o Rio é o maior receptor do Brasil de turistas internacionais em viagens de lazer, acrescentando que, em 2022 cerca de 500 mil passageiros internacionais com destino ao Rio tiveram que fazer conexão em São Paulo para chegar à cidade.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade