EDUARDO ZORZANELLO, do Festival de Gramado: ‘buscamos o equilíbrio entre qualidade e quantidade’

Continua depois da publicidade

Há exatos 30 dias da 26a. edição do Festival de Turismo de Gramado, que acontece de 6 a 9 de novembro em uma das cidades mais charmosas do Brasil, o DIÁRIO ouviu um dos diretores do evento, Eduardo Zorzanello. A entrevista abordou assuntos relacionados à sustentabilidade do evento, faturamento e custos da feira, além da análise entre a dicotomia qualidade versus quantidade. Confira: 

DIÁRIO – Qual é a sua opinião sobre a dicotomia Qualidade x Quantidade? Sua feira prima por qual desses conceitos?
 
EDUARDO ZORZANELLO
– Procuramos sempre buscar que haja um equilíbrio entre estes fatores qualidade e quantidade, porque, desta forma obtemos todos os anos o sucesso e o progresso do evento. Sempre buscamos ser vanguardistas, trazer inovação, capacitação, tendências, apresentando assim serviços de qualidade ao profissional participante. Por outro lado, no aspecto quantitativo temos um aumento no número de visitantes e expositores. Cade vez mais apresentamos as principais empresas do trade, além de trazer os principais destinos mundiais até Gramado.
 
DIÁRIO – Qual o investimento total para a realização da Festuris? Quais são os principais parceiros?
 
EDUARDO ZORZANELLO
– Trata-se de um investimento alto para um evento de turismo. Temos uma grande estrutura de divulgação, de realização, de montagem, onde buscamos apresentar o melhor serviço a todos os clientes anualmente. Quanto aos parceiros, temos diversos, mas podemos destacar a TAM, o Ministério do Turismo, Sebrae, CNC, o governo do Rio Grande do Sul, a rede Laghetto de Hotéis, o Serra Park, entre outros tantos parceiros que nos ajudam na realização do evento
 
DIÁRIO – Quais são as novidades para a edição deste ano do Festuris?
 
EDUARDO ZORZANELLO
– Neste ano, além de continuar com a internacionalização do evento, teremos sete salas de capacitação, visando assim oferecer qualificação e inovação ao trade. Além disso, lançamos neste ano o Buyers Club. Teremos ainda um novo aplicativo para smartphones, esta nova ferramenta facilitará a interação dos participantes com o evento, além de promover os expositores e atribuir tecnologia a todos os envolvidos, que poderão aproveitar o melhor do evento de uma forma moderna, rápida e interativa.


 
 São esperados 14 mil visitantes em um evento com 2.500 marcas expostas

DIÁRIO – Qual o público esperado para a 26ª edição do Festival? Qual é a expectativa para o número de expositores?
 
EDUARDO ZORZANELLO
– Esperamos ultrapassar a marca de 14 mil visitantes. Na feira teremos cerca de 400 stand´s, onde mais de 2.500 marcas estarão expostas para o público.
 
DIÁRIO – O que é a nova ferramenta Buyers Club?
 
EDUARDO ZORZANELLO
– O Buyers Club é um “clube de compradores” do Festuris que promete potencializar o fluxo de negócios gerados durante o evento, aproximando profissionais do trade e expositores, que poderão fazer um planejamento de reuniões dentro da feira com antecedência. 
 
DIÁRIO – Uma novidade da 25ª edição da Festuris foi o Salão de Sustentabilidade e Turismo Verde. Para 2014, o que se pode esperar sobre este tema?
 
EDUARDO ZORZANELLO
– Nossa empresa sempre se preocupou e sabe da real importância da sustentabilidade. Quanto ao salão, continuaremos com propostas e ideias para tornar cada vez mais sustentável as práticas mais diversas de turismo. Os participantes podem esperar novidades.

Veja também as mais lidas do DT

https://festurisgramado.com.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade