Com a presença de representantes de associações e dirigentes sindicais patronais de todo o Brasil, hoteleiros e empresários do ramo, aconteceu nesta sexta-feira (13), a eleição da nova Diretoria da Federação Brasileira de Hotéis e Alimentação – FBHA.
Por Paulo Atzingen de Brasilia*
A eleição em chapa única teve quórum suficiente (45) para a recondução da diretoria à frente da entidade de 2022 a 2026. Ao todo, são 68 sindicatos patronais em âmbito nacional nos setores de hospedagem e alimentação fora do lar.
Veja também as mais lidas do DT
O evento serviu para a apresentação pessoal dos presidentes das associações associações regionais e também para uma apresentação do panorama da entidade feita pelo especialista técnico da divisão jurídica da CNC, Mateus Dornelas.
Mateus apresentou a proposta do novo modelo de apoio a federações e sindicatos pela CNC do qual a FBHA é integrante.
“O foco são as entidades, mas a CNC e empresas também ganham”. E apresentou o novo programa em cima de quatro eixos: Ameaças, Oportunidades, Forças e Fraquezas.
“O novo programa visa o fortalecimento das entidades, das lideranças por meio de ciclos de melhorias continuas”, disse ao apresentar o plano por meio de power point.
O DIÁRIO ouviu o presidente, Alexandre Sampaio, ouça:
O momento serviu também para ser apresentado o plano de comunicação da FBHA pelo coordenador de comunicação Flávio Resende.
Flávio apresentou um balanço de toda a produção da entidade em termos de comunicação e relacionamento com a imprensa e garantiu que a relação transparente é pró-ativa com os veículos de imprensa tanto da grande mídia como dos veículos segmentados.
Alexandre Sampaio, presidente reeleito, terá como vice-presidentes Graco Terceiro Neto Parente Miranda, 1º vice-presidente; e Paulo Rogério Tadros, 2º vice-presidente. A chapa conta ainda com Anaiad de Assis Lopes e Giovane Gisler como diretores, e José Darcílio Cortes Junqueira Reis e Amaro Gadben como tesoureiros.
A posse da nova diretoria ocorrerá no dia 23 de junho, também em Brasília.