Este ano, o tema do 35° Salão do Artesanato Paraíbano é “Artesanato Indígena”, mostrando toda a riqueza cultural dos primeiros habitantes do País, representada no Estado da Paraíba principalmente pelas etnias Potiguara e Tabajara.
Ao todo, o Salão terá a participação de 537 artesãos, número recorde, que apresentará aos turistas e moradores locais a riqueza do artesanato produzido do Litoral ao Sertão.
O Salão do Artesanato é um verdadeiro celeiro das peças produzidas no estado, com produtos em algodão colorido, crochê, renda renascença, couro, madeira, metais, entre outros materiais. O evento é uma realização do Governo do Estado e Sebrae/PB.
Veja também as mais lidas do DT
O evento contará ainda com apresentações culturais e uma praça de alimentação, onde o público encontrará comidas típicas da Paraíba.
O Salão do Artesanato Paraíbano funcionará das 15h às 22h, todos os dias da semana, em uma megaestrutura montada — totalmente climatizada — na Orla de Cabo Branco.
A estimativa da organização é que passem pelo Salão do Artesanato
Paraibano 120 mil pessoas, gerando um volume de negócios em torno dos R$2 milhões — entre vendas e encomendas.
Artesanato Indígena.
De 13JAN a 05FEV/2023.
Horário: das 15h às 22h (todos os dias da semana).
Local: Orla Marítima de Cabo Branco, após o Jangada Clube.
Realização : Governo do Estado e Sebrae
A entrada é gratuita, mas a organização pede que a população leve 1kg de alimento não perecível, cuja arrecadação após o evento será destinada a entidades que atendem pessoas em condição de pobreza.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências