Em João Pessoa acontece a 35ª edição do Salão do Artesanato com tema Indígena

Continua depois da publicidade

Este ano, o tema do 35° Salão do Artesanato Paraíbano é “Artesanato Indígena”, mostrando toda a riqueza cultural dos primeiros habitantes do País, representada no Estado da Paraíba principalmente pelas etnias Potiguara e Tabajara.

Ao todo, o Salão terá a participação de 537 artesãos, número recorde, que apresentará aos turistas e moradores locais a riqueza do artesanato produzido do Litoral ao Sertão.

O Salão do Artesanato é um verdadeiro celeiro das peças produzidas no estado, com produtos em algodão colorido, crochê, renda renascença, couro, madeira, metais, entre outros materiais. O evento é uma realização do Governo do Estado e Sebrae/PB.

Veja também as mais lidas do DT

O evento contará ainda com apresentações culturais e uma praça de alimentação, onde o público encontrará comidas típicas da Paraíba.

O Salão do Artesanato Paraíbano funcionará das 15h às 22h, todos os dias da semana, em uma megaestrutura montada — totalmente climatizada — na Orla de Cabo Branco.

A estimativa da organização é que passem pelo Salão do Artesanato

Paraibano 120 mil pessoas, gerando um volume de negócios em torno dos R$2 milhões — entre vendas e encomendas.

Artesanato Indígena.

De 13JAN a 05FEV/2023.

Horário: das 15h às 22h (todos os dias da semana).

Local: Orla Marítima de Cabo Branco, após o Jangada Clube.

Realização : Governo do Estado e Sebrae

A entrada é gratuita, mas a organização pede que a população leve 1kg de alimento não perecível, cuja arrecadação após o evento será destinada a entidades que atendem pessoas em condição de pobreza.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade