Capacitação, promovida pelo Visit Iguassu e associados, visa fortalecer o destino entre operadoras e agências de turismo no mercado latino-americano.
Na última quarta-feira, 24, mais de 80 agentes de viagens do Uruguai participaram do workshop de capacitação sobre o Destino Iguaçu. A ação conjunta, realizada pelo Visit Iguassu e associados, foi promovida em Montevidéu, com o objetivo de ampliar a visibilidade do destino e aumentar o fluxo da demanda turística nacional e latino-americana na região da tríplice fronteira.
Durante o treinamento, no Radisson Victoria Plaza, os clientes uruguaios acompanharam uma apresentação sobre o potencial turístico do Destino Iguaçu para roteiros de até sete dias, participaram de um almoço de networking e de várias rodadas de negócios com representantes do trade turístico de Foz. Para a gerente comercial do Parque das Aves, Karin Wolf, uma das empresas associadas presentes, o evento trouxe ótimos resultados.
Veja também as mais lidas do DT
“Firmei um acordo com um operador de Montevidéu que há muito tinha o Parque das Aves apenas como opcional, mas que passará a incluí-lo em seus pacotes. Só este contato já valeu a nossa participação”, comemora.
Além do Parque das Aves, o workshop contou ainda com a participação da Secretaria Municipal de Turismo e de mais sete empresas locais: All Brazil Tours, Continental Inn Hotel, Grand Carimã Resort & Convention Center, Nadai Confort Hotel, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Viale Hotéis e Vivaz Cataratas Hotel Resort.
“Este evento propiciou a negociação direta entre os agentes e as empresas iguaçuenses para elaboração de pacotes de viagens para Foz do Iguaçu. Com os agentes de viagens capacitados e com negociação efetiva para que os produtos estejam na prateleira, com certeza toda a região da tríplice fronteira será beneficiada com os resultados”, ressalta Maira Dalcin, responsável pelo setor de Visitors & Lazer do Visit Iguassu.
Por que Uruguai?
O Uruguai é considerado um mercado com grande potencial para o destino. Atualmente, “La Celeste” é um dos 15 países mais representativos em volume de visitantes nas Cataratas do Iguaçu e desde dezembro de 2022, conta com um voo direto entre Foz e a capital Montevidéu, operado pela Azul Linhas Aéreas.
“Considero muito importante ações como essas nos principais mercados emissivos para Foz do Iguaçu. O mercado uruguaio é de fato um mercado importante para o nosso destino. Além de apresentar as novidades, essas ações permitem fortalecer ainda mais os relacionamentos comerciais entre os hotéis e os operadores locais. É muito importante manter esses workshops regularmente nos países do Mercosul como países prioritários”, diz José Perie, gerente geral Grand Carimã Resort & Convention Center.
O workshop de contou ainda com a participação da imprensa local, que ficou entusiasmada com as novidades apresentadas no evento sobre a tríplice fronteira. “Eles saíram encantados com a quantidade de atrativos que há para visitar na região de Iguaçu, o que poderá influenciar positivamente no aumento da permanência do turista em nossa cidade”, finaliza Dalcin.
A ação em Montevidéu contou com apoio da Embratur, Embajada de Brasil Montevideo, Azul Lineas Aereas, Aeropuertos Uruguay, CCR Aeroportos e Audavi, com investimento em mídias digitais focada no mercado uruguaio, incentivando o público final a comprar pacotes de viagem para o Destino Iguaçu.
A próxima está programada para o dia 27 de junho, em São José dos Campos (SP). Confira a programação completa
– 27 de junho: São Jose dos Campos (SP);
– 28 de junho: Campinas (SP);
– 29 de junho: Ribeirão Preto (SP);
– 25 de julho: Assunção (PAR);
– 22 de agosto: Belo Horizonte (MG);
– 23 de agosto: Rio de Janeiro – Barra da Tijuca (RJ);
– 24 de agosto: Rio de Janeiro – Copacabana (RJ).