A Azul Linhas Aéreas firmou parceria com o Google e se tornou a primeira companhia aérea do mundo a integrar um novo recurso da Carteira do Google. A novidade automatiza a inclusão do cartão de embarque de clientes Azul Fidelidade diretamente na carteira digital, após a realização do check-in.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
Com a integração, os passageiros recebem uma notificação em seus dispositivos móveis assim que o cartão é adicionado. Ao clicar, o embarque pode ser acessado instantaneamente, sem necessidade de abrir aplicativos adicionais. Além disso, a Carteira do Google passa a fornecer atualizações em tempo real sobre alterações de portão e assento, facilitando a logística dentro do aeroporto.
Segundo Natacha Litvinov, Head de Parcerias de Commerce para a América Latina do Google, a proposta é resolver um desafio recorrente. “A missão da Carteira do Google é trazer conveniência para a jornada das pessoas, por meio de tecnologia e inovação. Com o novo recurso, almejamos ajudar a solucionar uma dor antiga dos viajantes, que é a organização e concentração de informações para sua viagem, consolidando a Carteira do Google como uma solução cada vez mais multifuncional e confiável para todos os momentos”, afirmou.
Cristina Yoshida, diretora do Programa Azul Fidelidade, destacou que a inovação foi resultado de meses de desenvolvimento conjunto entre as duas empresas. “Estamos constantemente buscando formas de simplificar e personalizar a jornada dos nossos Clientes e, após meses de trabalho em conjunto com o Google, somos a primeira companhia a oferecer a solução, integrando nossos serviços digitais ao que há de mais avançado em tecnologia global. É uma inovação que transforma a jornada de quem voa, desde antes do embarque, garantindo uma experiência ainda mais prática, fluida e intuitiva”, disse.
Azul em números
Reconhecida como uma das principais companhias aéreas do Brasil, a Azul S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ) opera cerca de 800 voos diários para 137 destinos, com uma frota de aproximadamente 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes. Em 2023, foi considerada a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo pela consultoria Cirium e, em 2020, recebeu do TripAdvisor o prêmio de melhor companhia aérea do mundo — primeira brasileira a alcançar o topo do Traveller’s Choice Awards. Saiba mais no site.