Embratur impulsiona o Brasil como melhor destino para os estrangeiros ativos na Europa, América Latina, América do Norte e Emirados Árabes
Criada em 18 de novembro de 1966 como Empresa Brasileira de Turismo, a Embratur comemorou 56 anos de fundação na última sexta-feira (18).
Agora rebatizada e com nova função – a de serviço social autônomo -, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo comemora o novo ano de vida fiel à missão atual: promover e apoiar a comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. Somente no mês de novembro, a Embratur veicula campanhas publicitárias em mais de dez países pelo mundo.
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Com peças específicas para cada mercado estratégico, a Embratur busca posicionar o Brasil como o melhor destino para viajantes de Espanha, Portugal, Inglaterra e Alemanha.
Também há ações em Catar e Dubai, com peças voltadas ao “destino campeão” no berço da Copa do Mundo. Nos Estados Unidos, com tema focado no turismo de pesca esportiva. Assim como na Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Panamá, campanha que começará a ser veiculada na próxima semana e tem como chamariz os atrativos do verão brasileiro.
“A Agência ganhou mais autonomia e agilidade para realizar as suas ações finalísticas ao longo desses 56 anos e temos intensificado a promoção dos destinos e produtos do Brasil. Este ano tem se consolidado como o da retomada do turismo e vamos aproveitar o nosso verão para mostrar aos estrangeiros que os destinos brasileiros incríveis estão prontos para recebê-los”, comemora o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.
Ações lideradas pela Embratur
Com a experiência de 56 anos de atuação, a Embratur ampliou seu leque de ações ao longo do tempo e promove os destinos do Brasil das mais variadas formas. A Agência terminará o ano de 2022 tendo realizado 15 roadshows, 10 press trips, 26 workshops de capacitação do trade nacional e 4 famtours.
Além das iniciativas como idealizadora, a Embratur também atuou em grandes feiras internacionais, com estandes temáticos do Brasil, sempre acompanhada de coexpositores (destinos nacionais, operadores de turismo, companhias aéreas, meios de hospegagem, entidades, entre outros agentes do trade).
Feiras de turismo
O ano de 2022 terminará com a participação da Embratur em 12 feiras internacionais de turismo – as principais do setor. Somente no primeiro semestre, a Agência contou com estande próprio em seis feiras internacionais.
São elas: Fitur – Madri, entre os dias 19 e 23 de janeiro; ANATO – Colômbia, entre os dias 23 e 25 de fevereiro; BTL – Portugal, entre os dias 16 e 20 de março; BIT – Itália, entre os dias 10 e 12 de abril; IMEX – Alemanha, entre os dias 31 de maio e 2 de junho; e Fiexpo – Panamá, entre 13 e 16 de junho. Juntas, as ações somam uma expectativa de negócios da ordem de R$ 16,5 milhões.
Já no segundo semestre, a Embratur esteve presente na FIT América Latina, entre 1º e 4 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina; a IMEX América, entre 11 e 13 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos; na New York International Travel Show (NYITS), entre 28 e 30 de outubro, em Nova York, nos Estados Unidos; e na World Travel Market (WTM), entre 7 e 9 de novembro, em Londres, no Reino Unido.
Ainda este ano, haverá um estande próprio na Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR), entre 11 e 12 de novembro. E na IBTM World, entre 29 de novembro e 1º de dezembro, em Barcelona, na Espanha.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências