Embratur promove campanha com foco no enoturismo do Brasil

Continua depois da publicidade

A Embratur iniciou esta semana a promoção de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior por meio da veiculação de uma nova campanha publicitária para o mercado sul-americano. O foco da campanha é o enoturismo.

Em nota, a agência brasileira de turismo informa que até 30 de setembro, a campanha “Hay mucho más Brasil” apresentará aos argentinos, chilenos, colombianos e uruguaios que o país do futebol e das belas praias também proporciona experiências únicas aos amantes de vinho.

Com peças que divulgam as qualidades do enoturismo nacional enquanto apresentam uma gastronomia diferenciada, novos lugares e atrações, destinos do Sul, como Bento Gonçalves (RS), e do Nordeste, como Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), no Vale do São Francisco, são apresentados. A campanha será veiculada em plataformas como OTAs, redes sociais, sites e revistas especializados em turismo, painéis de bordo da companhia aérea Latam Airlines, entre outros.

Veja também as mais lidas do DT

“A Embratur tem diversificado seus mercados estratégicos, assim como tem explorado outras temáticas e experiências para promover da melhor forma o Brasil internacionalmente. Assim como a retomada das atividades turísticas, o enoturismo está em plena recuperação no Brasil e a Embratur vai contribuir com diversas ações de divulgação”, ressalta o presidente da Agência, Silvio Nascimento.

A nova campanha publicitária se baseia em experiências únicas para os amantes de vinho, ao mesmo tempo que instiga o desejo e convida os turistas estrangeiros a viajar ao país para conhecer esses outros encantos.

A região montanhosa da Serra Gaúcha — que detém paisagem única de montes cobertos por vegetação e videiras — é famosa por abrigar as vinícolas do Vale dos Vinhedos. Composto por roteiros em Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, o local é um dos mais reconhecidos do mundo no enoturismo, com mais de 30 vinícolas de diversos tamanhos e características.

Além da força do enoturismo, o Vale do São Francisco possui riquezas culturais, históricas e naturais que atraem cada vez mais turistas interessados em conhecer as cidades ribeirinhas do Rio São Francisco. Entre os atrativos estão portfólio diversificado em gastronomia, esporte e aventura, ecoturismo, turismo de negócios, turismo técnico-científico e turismo náutico.

 

Promoção na América do Sul

Esta já é a segunda campanha promovida pela Embratur no mercado sul-americano em menos de 12 meses. Entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022, a peça “¡Uno, dos, tres, Brasil!” foi veiculada na Argentina, no Chile, no Uruguai e no Paraguai.

A ação teve como objetivo divulgar o Brasil como uma ótima opção de viagem no período de alta estação do verão. Trabalhada em multiplataformas (internet, TV, revista e mídia exterior digital), a iniciativa gerou mais de 246 mil acessos ao site “visitbrasil”, um aumento de 281% nas buscas pelas palavras “Brasil” e “Visit Brasil” no Google e atingiu 120 milhões de visualizações dos vídeos da campanha.

Uma terceira campanha publicitária para o mercado da América do Sul está prevista para ocorrer entre outubro e novembro deste ano. A intenção é atrair os turistas estrangeiros de países como Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Colômbia.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade