Embratur e Rio CVB se reúnem para tratar de promoção do Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

Encontro da Embratur e Rio CVB teve ainda a participação da FC&VB-RJ e destacou importância de parceria entre as entidades para a divulgação do RJ

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) realizou dois encontros com representantes da Embratur.

O objetivo foi trazer um panorama do turismo na cidade e reafirmar a importância do trabalho em equipe entre a iniciativa privada e o poder público, na promoção do Rio de Janeiro, tanto para o mercado interno quanto para viajantes internacionais.

Para a reunião entre a Embratur e Rio CVB, Silvio Nascimento, diretor-presidente do órgão, e Karisa Nogueira, diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação, se encontraram com integrantes do Rio CVB e os mantenedores da entidade, no Morro da Urca.

Em seguida, o grupo participou de um jantar, que incluiu ainda a presença da representante da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ).

“Sabemos que o turismo tem um peso significativo na economia não só para o país, mas também para Estados e municípios. O Rio de Janeiro é uma das cidades mais procuradas pelos turistas no Brasil e é a porta de entrada para outros destinos”, destacou Roberta Werner, diretora-executiva do Rio Convention Bureau.

Veja também as mais lidas do DT

Ela lembrou ainda que o setor vem demonstrando uma importante recuperação após a pandemia.

“Por isso, consideramos fundamental neste momento investir na melhoria da infraestrutura turística e na promoção da nossa cidade. Acreditamos que o governo federal, através da Embratur, é um importante parceiro na busca por esse objetivo”, completou a diretora.

Atividade turística no Brasil e no Rio de Janeiro

De acordo com dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o turismo contribui com 7,7% do PIB brasileiro.

Após a pandemia, o setor vem mostrando uma forte recuperação.

Nos últimos 12 meses, o volume das atividades turísticas cresceu 42,5% e a receita do setor teve um salto de 59%. No caso do Rio de Janeiro, os volumes tiveram um aumento de 40,2% e a receita subiu 25,6%.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade