Embratur usa o cinema brasileiro para divulgar o país nos EUA

Continua depois da publicidade

Para divulgar os destinos turísticos do Brasil, a Embratur está utilizando o cinema brasileiro como instrumento de promoção nos Estados Unidos. Depois de passar por Londres, Montevidéu, Nova York e Buenos Aires, o Circuito Inffinito de Festivais 2014 invade as telas de Miami, iniciado no sábado (16) e que segue até o próximo domingo, 24 de agosto. “As produções cinematográficas do Brasil são importantes ferramentas para apresentar ao mundo toda a diversidade encontrada no País e, reconhecendo esse potencial, a Embratur apoia esta iniciativa”, ressaltou o presidente do Instituto, Vicente Neto.

Em Miami, o Festival de Cinema Brasileiro comemora 18 anos trazendo o que há de mais novo no mercado audiovisual do Brasil, e faz uma homenagem a Vinicius de Moraes, em comemoração ao centenário do nascimento de um dos cantores e compositores mais respeitados no cenário mundial da música. “A cultura do Brasil é forte e desperta o interesse de pessoas de todo o mundo”, comentou.

Para completar a imersão brasileira, a gastronomia também se fará presente por meio do “Taste of Brazil”, uma parceria com restaurantes locais que estarão servindo pratos inspirados na culinária do Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

Os Estados Unidos são o 2º país que mais emitem turistas para o Brasil. Em 2012, o Brasil registrou a entrada de 586.463 visitantes norte-americanos, segundo o Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo. 

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade