Emirados Árabes Unidos será nova base para novo navio MSC World Europa

Continua depois da publicidade

Os Emirados Árabes Unidos será o país de onde partirá o maior e mais eficiente navio de passageiros em termos ambientais a navegar no Oriente Médio, o MSC World Europa.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A MSC, que tem sede na Suíça, proprietária e operadora do navio, também dedicará um segundo navio, o MSC Opera, à região do Golfo Arábico na temporada 2022/2023, visando fortalecer ainda mais a sua posição de Companhia número um da região para férias em alto-mar.

Veja também as mais lidas do DT

O anúncio foi feito pelo CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, após Sheikh Hamdan Bin Zayed Al Nahyan, representante do governante na região de Al Dhafra, realizar a abertura oficial de um novo píer para navios de passageiros na Ilha Sir Bani Yas.

De acordo com a Companhia, este novo píer será muito bem recebido pelos turistas de cruzeiros que visitam a incrível ilha.

Onorato ressaltou que o setor de cruzeiros nos Emirados Árabes Unidos é parte importante da dinâmica indústria de turismo, prestou homenagem às medidas de saúde e segurança em todo o país e descreveu as perspectivas de negócios da MSC Cruzeiros para a próxima temporada na região.

“Os Emirados Árabes Unidos são um mercado muito importante para nós e na próxima temporada vamos posicionar o novo navio da nossa frota lá — o MSC World Europa – e aumentar ainda mais nossa capacidade a partir deste ano com a introdução de um segundo navio, o MSC Opera, em reconhecimento ao crescente status da região no setor de cruzeiros”, disse Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros.

E continuou: “O MSC World Europa redefinirá a experiência de cruzeiro com uma variedade de recursos nunca vistos, diferente de tudo o que há no mar hoje, além de beneficiar ainda mais a indústria de turismo dos Emirados Árabes Unidos. O navio atrairá muitos passageiros internacionais de todo o mundo.

Segundo ele, o MSC Virtuosa, um dos maiores navios da frota, está atualmente baseado no Golfo Arábico e, embora existam desafios em terra associados à pandemia global, a MSC trabalha em estreita colaboração com as autoridades competentes da região para garantir a saúde e a segurança dos seus hóspedes, tripulantes e das comunidades que o navio visita. “A combinação de medidas a bordo e em terra foram extremamente eficazes”, conclui.

Itinerários no Golfo Arábico

No dia 26 de março, o MSC Virtuosa concluirá suas viagens programadas nos Emirados Árabes Unidos e será substituído pelo MSC Bellissima entre 2 de abril e 25 de junho de 2022. Esta é a primeira vez que a MSC Cruzeiros estende sua temporada na região.

A partir de dezembro o MSC World Europa estará nos Emirados Árabes Unidos, oferecendo cruzeiros de 7 noites de Dubai e Abu Dhabi, para Ilha Sir Bani Yas, Dammam, na Arábia Saudita, e Doha, no Qatar.

O MSC Opera oferecerá um itinerário diferente e contrastante de 7 noites partindo de Dubai e Abu Dhabi, também com escalas na Ilha Sir Bani Yas. Os hóspedes podem então descobrir Omã, com escala na capital Muscat, uma das cidades mais antigas do Oriente Médio, e em Khasab, a cidade mais ao norte do país. O cruzeiro termina com uma noite em Dubai para dar aos hóspedes tempo suficiente para explorar a incrível metrópole.


Sobre o MSC World Europa
O MSC World Europa está atualmente em construção no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire, na França, e será entregue em outubro de 2022, antes de partir para o Golfo Arábico para operar cruzeiros de dezembro de 2022 a março de 2023.
O navio de 2.626 cabines poderá acomodar até 6.762 hóspedes, terá 205.700 toneladas brutas e 333,3 metros de comprimento. Ele será movido a gás natural liquefeito (GNL), o primeiro da frota da MSC Cruzeiros a usar o combustível mais limpo atualmente disponível em escala para navios de cruzeiros.
A MSC Cruzeiros compartilha a ambição dos Emirados Árabes Unidos de atingir zero emissões líquidas até 2050 e, nosso navio movido a GNL, o MSC World Europa representa um marco importante na estratégia da empresa para atingir seu objetivo de erradicar as emissões de carbono.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade