(Agências com Edição do DT) A Emirates Airline anunciou o início da operação de voos diários para Bolonha, na Itália, a partir de 3 de novembro de 2015.
A capital da região de Emília-Romana será o quarto destino italiano a receber voos da companhia aérea. A rota será operada por um Boeing 777-300ER com configuração de três classes, o que fará da Emirates a única empresa a oferecer uma aeronave com estrutura de fuselagem larga, que permitirá o transporte de um grande número de passageiros confortavelmente. O novo voo disponibilizará 5.040 assentos semanais nas rotas de ida e volta da cidade, possibilitando passageiros de Bolonha e regiões próximas a terem acesso aos destinos da Emirates no Extremo Oriente, Oriente Médio, África e Oeste Asiático.
Conhecida como a “Capital Europeia da Cultura”, Bolonha é um centro econômico e turístico vibrante, e também bastante acessível para turistas que desejam visitar as cidades vizinhas Florença, Verona, Parma e Pisa.
Veja também as mais lidas do DT
Horários
O voo EK093 da Emirates decolará do Aeroporto Internacional de Dubai às 8h45 e pousará no Aeroporto Guglielmo Marconi de Bolonha às 14h40. O voo chegará novamente em Dubai às 23h30 do mesmo dia.
Há 23 anos, a Emirates já criou mais de 10 mil empregos na Itália e injetou 747 milhões de euros na economia.
A Emirates opera, atualmente, três voos diários para Roma e Milão e um voo diário para Veneza. Emirates também passará a operar um voo diário de Nova York para Milão, com a aeronave A380, a partir de 1º de junho.
Com o voo de Bolonha, a Emirates aumentará o número de seus destinos europeus para 38.