As equipes Emirates e flydubai estão trabalhando em uma série de iniciativas que abrangem o planejamento comercial
REDAÇÃO com agências
A Emirates e a flydubai apresentaram, nesta segunda-feira (17), uma ampla parceria entre as duas companhias aéreas com base em Dubai. Com seu contínuo gerenciamento independente, as redes querem expandir suas operações e acelerar o crescimento.
A novidade inclui o compartilhamento de codeshare e colaboração da rede integrada com agendamento coordenado. Com isso, os clientes da flydubai terão a disposição a conectividade para destinos mundiais da Emirates. Já os clientes da Emirates, a parceria engloba a rede regional da flydubai.
As duas empresas também desenvolverão o seu hub no aeroporto Dubai International, alinhando os seus sistemas de operações.
Veja também as mais lidas do DT
A parceria visa otimizar as redes e os horários para as companhias aéreas e, consequentemente, abrir novas conexões de cidades. Além disso, ajudará ambas as companhias aéreas a alimentar maior tráfego nas redes complementares uma da outra. Em 2022, espera-se que a rede combinada de Emirates e flydubai atinja 240 destinos, servidos por uma frota combinada de 380 aeronaves.
A parceria será lançada nos próximos meses, com os primeiros arranjos aprimorados de compartilhamento de código a partir do último trimestre de 2017.
(Felipe Lima)