A Emirates Airline recebeu seu 50º Airbus A380 consolidando a companhia na posição de maior aérea internacional do mundo. Com esta entrega, a companhia passa a voar 224 aeronaves de fuselagem larga, sendo a maior operadora de A380s e Boeing 777s do planeta.
NÙMEROS CONSAGRADOS – Quando o 50º A380 entrar em operação, no começo de agosto, a Emirates passará a oferecer um total de 5,7 bilhões de assentos por quilômetro para 145 destinos.
Desde abril de 2010, a companhia recebeu 96 aeronaves entre Boeings 777 e A380s, aumentando a capacidade total em 64% em ATKMs (capacidade total de transporte em toneladas multiplicado pela distância voada) e 71% em ASKMs (capacidade de transporte de passageiros medida em assentos disponíveis multiplicado pela distância voada), enquanto manteve a ocupação das aeronaves em torno de 80%.
Veja também as mais lidas do DT
Durante este período a Emirates adicionou 48 cidades à malha global da companhia.‘Isto demonstra a força do nosso produto e também do nosso modelo de negócios, que é baseado em um eficiente hub global que conecta Dubai ao mundo e praticamente quaisquer duas cidades do mundo via Dubai', declarou Tim Clark, presidente da Emirates Airlines.
PROJEÇÃO – Com futuras entregas até o final de 2017, a companhia deverá ter 90 A380s em frota que continuarão a apoiar a expansão da Emirates.
Por LI*