A Emirates é a primeira parceira a ter sua marca na camisa do árbitro da NBA.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A Emirates e a National Basketball Association (NBA) anunciaram nesta sexta-feira (9) uma parceria de marketing global por vários anos que estabelece a Emirates como a companhia aérea parceira oficial global da NBA. A colaboração também torna a Emirates a primeira parceira titular da NBA Cup, anteriormente chamada de NBA In-Season Tournament, e a primeira parceira na camisa do árbitro da NBA.
Veja também as mais lidas do DT
Como primeira parceira titular da Emirates NBA Cup, a companhia aérea global será inserida em um logotipo associado à Emirates NBA Cup, com promoção conjunta em todas as redes sociais da NBA e recursos visuais na arena em todos os jogos da semifinal e final da Emirates NBA Cup a partir da próxima temporada.
O logotipo da companhia aérea também estará presente em todas as camisas de árbitros da NBA, começando com o 2024 NBA All-Star Game, que acontecerá no domingo, 18 de fevereiro, às 20h ET e será transmitido pela TNT.
“Estamos orgulhosos com a nossa parceria de marketing global com a National Basketball Association que nos estabelece como sua companhia aérea parceira oficial global”, disse Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO do Grupo Emirates. “Com essa colaboração, a Emirates se tornará a primeira parceira na camisa do árbitro e a primeira parceira titular da NBA Cup”.
“A Emirates é uma companhia aérea de classe mundial que compartilha do nosso compromisso de engajar os fãs de todo o mundo de maneiras novas e criativas”, disse Mark Tatum, vice-comissário e diretor de operações da NBA. “O basquetebol é a modalidade esportiva que mais cresce globalmente, então esta colaboração vai mostrar a emoção da NBA aos milhões de pessoas que voam pela Emirates a cada ano.”
O patrocínio também permitirá a presença da Emirates em outros eventos importantes da liga, inclusive como parceira do NBA Crossover – um evento imersivo para fãs no NBA All-Star – e parceira apresentadora do NBA Finals Legacy Project, que apresenta a dedicação de novos NBA Cares Live, Learn or Play Centers em cada mercado das equipes da NBA Finals. A marca Emirates também estará visível através dos recursos visuais virtuais na arena e no topo da tabela durante os jogos da NBA transmitidos pela TV para todo o país, começando com o 2024 NBA All-Star Game.
Engajamento de fãs da NBA
A Emirates vai promover o engajamento de fãs da NBA do mundo inteiro como parceira de partidas selecionadas dos NBA Global Games da pré-temporada e da temporada regular e por meio de eventos interativos para fãs da liga, incluindo NBA District e NBA House.
Os fãs terão a oportunidade de assistir ao conteúdo da NBA em todos os voos da Emirates no sistema de entretenimento de bordo da companhia aérea, incluindo documentários de longa duração, perfis de jogadores, entrevistas e muito mais.
A parceria de marketing também permitirá que os torcedores comprem uma ampla variedade de produtos oficiais da NBA, incluindo bolas de basquete, roupas esportivas e itens colecionáveis vintage, com colaborações de marcas compartilhadas ainda este ano. Os produtos serão vendidos na loja oficial da Emirates, na sede da Emirates em Dubai, e online, que faz entregas em todo o mundo. Os associados Emirates Skywards também podem resgatar milhas na compra de itens dessa incrível variedade.
O emblema da Emirates também estará presente em todas as camisas de árbitros da Women’s National Basketball Association (WNBA) (basquete feminino) a partir da temporada de 2025, e da NBA G League, a liga secundária oficial da NBA, a partir da temporada 2024-25.
O 73° NBA All-Star Game acontecerá no Gainbridge Fieldhouse em Indianápolis, Indiana, e será transmitido para 214 países e territórios em 60 idiomas em canais de TV, mídias digitais e redes sociais.
Emirates e clubes esportivos
A Emirates é patrocinadora do basquetebol na região há quase 30 anos, ajudando a conectar fãs ávidos deste esporte popular nos Emirados Árabes Unidos e no Líbano e fornecendo uma plataforma para exibir as melhores estrelas.
O portfólio global de patrocínios da corporação inclui parcerias com os principais clubes esportivos, torneios, eventos culturais de alto nível e muito mais. A associação da Emirates com a NBA reforça o trabalho da companhia aérea para atingir um grande número de fãs nos Estados Unidos e em todo o mundo que compartilham da paixão pelo basquete.
A Emirates oferece atualmente serviços para 12 destinos nos Estados Unidos, que são: Boston Logan (BOS), John F. Kennedy de Nova York (JFK), Los Angeles (LAX), aeroporto intercontinental George Bush de Houston (IAH), O’Hare de Chicago (ORD), Dulles de Washington D.C. (IAD), aeroporto Seattle Tacoma (SEA), Newark Liberty (EWR), aeroporto Dallas-Fort Worth (DFW), São Francisco (SFO), Miami (MIA) e Orlando (MCO).