Empresas aéreas já anunciaram mais de 95% dos novos voos a partir de SP

Continua depois da publicidade

Companhias aéreas integrantes do programa de novos voos a partir do Estado de São Paulo já anunciaram mais de 95% do compromisso total de 490 novas partidas semanais até o fim de 2019, após o governo paulista ter reduzido a alíquota de ICMS sobre o combustível dos aviões de 25% para 12%.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

São 467 frequências anunciadas, das quais 269 já estão em operação e as demais 198 serão operacionalizadas até o fim deste ano. Nos próximos meses serão divulgados os 23 voos restantes previstos no acordo. O decreto que regulamenta a redução foi publicado na última sexta-feira (19) no Diário Oficial do Estado de SP.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) destaca que do compromisso total de 490 novas partidas semanais, 416 são nacionais para 21 estados e 38 destinos diferentes. Outros 74 voos são regionais, para atender seis novas localidades dentro do estado:Araraquara, Barretos, Franca, Guarujá, São Carlos e Votuporanga. Fazem parte do acordo AZUL, GOL, LATAM e PASSAREDO.

Veja também as mais lidas do DT

“Os novos voos que estão sendo criados e os destinos atendidos promoverão um aumento de consumo nas cidades e das receitas com o turismo que poderá proporcionar ao estado a geração de 59 mil empregos e o pagamento de R$ 1,4 bilhão em salários”, afirma o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

Esse programa também prevê uma campanha de promoção conjunta entre a Secretaria Estadual de Turismo, o Visite São Paulo e a ABEAR, representando as empresas integrantes do acordo de novos voos, do chamado “stopover”. Trata-se de uma espécie de uma conexão estendida em alguma cidade paulista de um passageiro vindo de localidade internacional ou nacional, mas cujo destino final não é no estado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade