Encatho & Exprotel: Diego Corrêa fala sobre geração de demanda hoteleira

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Na segunda rodada de palestras do Encatho & Exprotel, Diego Corrêa falou sobre as ferramentas a serem usadas para gerar demanda hoteleira. Confira!

Por Caroline Figueiredo, de Florianópolis-SC*

Na tarde desta quarta-feira (27), o Encatho & Exprotel teve sua segunda rodada de  capacitações. Uma das palestras mais aguardadas foi a do veterano Diego Corrêa, CMO da HSystem, que falou sobre “Os Pilares da Geração Hoteleira”.

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Diego elencou e explicou algumas ferramentas que podem – e devem – ser utilizadas para que o empreendimento hoteleiro seja mais procurado e reservado pelos hóspedes. 

Algumas das ferramentas citadas foram: Criação de Marketing de Conteúdo; Automação de Marketing; investimento em OTA´S e operadoras; e em Metabuscadores como TripAdvisor e Trivago; Produção de conteúdo em vídeo (Reels, YouTube, anúncios em vídeo). 

“Há várias oportunidades em vídeo. Você pode fazer um anúncio muito rápido. É muito barato, tem muita oportunidade, e uma grande influência na decisão de reservar”, explicou o CMO.

Além disso, ele também citou o Marketing, desta vez com foco nos Gatilhos Mentais; o preço correto e a diversificação tarifária.

E como aplicar esses conceitos?

“Você precisa entender o seu público, a procedência do seu público, o objetivo, o valor que ele paga, entre outros”, indicou Diego.

O destaque do WhatsApp

Sobre o WhatsApp, Corrêa disse que “é o canal de venda mais importante atualmente, e que se tornou um problema para alguns hotéis. ” E ele complementou, ressaltando: “E não pode ser um problema. “

Diego Corrêa, CMO da HSystem, palestra sobre a geração de demanda hoteleira e até mesmo aérea, como é o caso do Google. Diego aponta para um projetor e fala sobre o Google na demanda aérea, no Encatho & Exprotel 2022, em Florianópolis-SC.
Diego Corrêa, da HSystem. (Foto: Caroline Figueiredo para o Diário do Turismo).

Para evitar acúmulo de tarefas na recepção do hotel e ter um bom atendimento virtual, Diego indicou que o melhor é direcionar a tarefa para o colaborador de vendas do hotel. 

Por fim, Corrêa falou ainda da Jornada do Cliente no ecommerce e o caminho que o cliente faz até tomar a decisão de reservar um hotel e assim, se tornar hóspede.


*A repórter Caroline Figueiredo viaja à Florianópolis-SC a convite do Encatho & Exprotel para cobertura do evento. 

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