Na segunda rodada de palestras do Encatho & Exprotel, Diego Corrêa falou sobre as ferramentas a serem usadas para gerar demanda hoteleira. Confira!
Por Caroline Figueiredo, de Florianópolis-SC*
Na tarde desta quarta-feira (27), o Encatho & Exprotel teve sua segunda rodada de capacitações. Uma das palestras mais aguardadas foi a do veterano Diego Corrêa, CMO da HSystem, que falou sobre “Os Pilares da Geração Hoteleira”.
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Diego elencou e explicou algumas ferramentas que podem – e devem – ser utilizadas para que o empreendimento hoteleiro seja mais procurado e reservado pelos hóspedes.
Algumas das ferramentas citadas foram: Criação de Marketing de Conteúdo; Automação de Marketing; investimento em OTA´S e operadoras; e em Metabuscadores como TripAdvisor e Trivago; Produção de conteúdo em vídeo (Reels, YouTube, anúncios em vídeo).
“Há várias oportunidades em vídeo. Você pode fazer um anúncio muito rápido. É muito barato, tem muita oportunidade, e uma grande influência na decisão de reservar”, explicou o CMO.
Além disso, ele também citou o Marketing, desta vez com foco nos Gatilhos Mentais; o preço correto e a diversificação tarifária.
E como aplicar esses conceitos?
“Você precisa entender o seu público, a procedência do seu público, o objetivo, o valor que ele paga, entre outros”, indicou Diego.
O destaque do WhatsApp
Sobre o WhatsApp, Corrêa disse que “é o canal de venda mais importante atualmente, e que se tornou um problema para alguns hotéis. ” E ele complementou, ressaltando: “E não pode ser um problema. “
Para evitar acúmulo de tarefas na recepção do hotel e ter um bom atendimento virtual, Diego indicou que o melhor é direcionar a tarefa para o colaborador de vendas do hotel.
Por fim, Corrêa falou ainda da Jornada do Cliente no ecommerce e o caminho que o cliente faz até tomar a decisão de reservar um hotel e assim, se tornar hóspede.
*A repórter Caroline Figueiredo viaja à Florianópolis-SC a convite do Encatho & Exprotel para cobertura do evento.