Entenda a parceria firmada entre Embratur e Google

Continua depois da publicidade

O objetivo da união entre a Embratur, liderada por Marcelo Freixo, e a multinacional da tecnologia é digitalizar turismo

REDAÇÃO DO DT


A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) firmou nesta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro, uma parceria com o Google. Segundo a entidade brasileira, o intuito é fortalecer a presença digital de micro, pequenas e médias empresas do setor de turismo, incluindo restaurantes, hotéis e agências de viagem.

Veja também as mais lidas do DT

O projeto “Conecte, engaje e dê seus próximos passos com o Google” foi apresentado no Sheraton Hotel, em São Conrado, na capital fluminense.

Workshops e conteúdos sobre boas práticas para melhorar a competitividade dos produtos e serviços desses negócios compõem a iniciativa. O site do EmbraturLAB, laboratório de inovação da Embratur, vai ser o responsável por divulgar todas as ações da parceria. Também haverá capacitação de empreendedores para melhor recepcionar visitantes de outros países, fornecendo, por exemplo, informações e menu em mais de um idioma.

Os empresários interessados em fazer parte do programa conseguem acessar os treinamentos e tutoriais no EmbraturLAB. E quem tiver dúvidas pode encaminhar para o e-mail embraturlab@embratur.com.br

Presença online do turismo nacional

De acordo com o diretor de parcerias do Google, Newton Neto, a união entre a Embratur e o Google tem como pilares a promoção internacional dos destinos brasileiros e a chance de equipar os pequenos e médios empreendedores do trade no que se refere a criar uma presença online.

“Ter uma presença robusta na internet faz com que pessoas que estão interessadas em visitar destinos, que buscam por um restaurante, um hotel, um passeio, encontrem esses empreendimentos facilmente no Google Maps e na busca do Google. E capacitar esse setor é fundamental para que eles cresçam o seu negócio”, explicou.

“A parceria entre Embratur e Google é um passo importante para impulsionar a digitalização das pequenas e médias empresas de turismo no Brasil. Ao fornecer ferramentas, capacitação e visibilidade, essa iniciativa oferece aos empreendedores a oportunidade de expandir seus negócios, alcançar novos mercados e fortalecer a economia local, promovendo um setor mais competitivo e conectado”, acrescentou Neto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade