REDAÇÃO DO DIÁRIO
Brad Shih, diretor o Taiwan Bourism Bureau de Taiwan atendeu a reportagem do DIÁRIO durante a WTM. Acompanhado de Andrea Ching, representante de Taiwan no Brasil, o executivo apresentou ao DIÁRIO alguns números sobre o turismo de seu país. Acompanhe:
DIÁRIO – Taiwan recebe quantos turistas internacionais por ano e quais as principais nacionalidades?
Veja também as mais lidas do DT
BRAD SHIH – No ano passado, Taiwan recebeu dez milhões de turistas do mundo todo. Predominantemente de países asiáticos.
DIÁRIO – Como Taiwan se caracteriza o turismo de seu país?
BRAD SHIH – Temos tudo. Desde turismo ecológico, recebemos muitos mochileiros, turismo cultural, de luxo, atende muitos segmentos, gastronomia…
DIÁRIO – Como tem sido o ingresso de brasileiros de cinco anos para cá?
BRAD SHIH – Temos uma base de dois a três mil turistas brasileiros apenas. Precisamos de mais brasileiros em Taiwan, queremos um aumento de cerca de 30% para 2016. O Brasil é um mercado muito grande e a vinda [de Taiwan para o Brasil] é para aprender como preparar pacotes que atraiam turistas brasileiros.
DIÁRIO – O que faz com que um brasileiro vá a Taiwan no lugar de outro país asiático?
BRAD SHIH – Como ponto de vista pessoal: o turista brasileiro que escolhe conhecer outros lugares e não conhecer Taiwan, em primeiro lugar pode ser porque ele não conhece Taiwan. Em segundo lugar, quando ele conhecer, saberá que o país tem um nível cultural muito superior ao da China, por exemplo. Temos uma estrutura muito completa para turistas brasileiros, seja no quesito wifi, transporte, o taiwanês é um povo muito educado. Turistas são muito bem atendidos. Taiwan está preparando uma infraestrutura para atender turistas brasileiros.
Como sempre, divulgando em primeira mão, um destino desconhecido do público brasileira, parabéns a Diário de Turismo pela matéria!