Com a alta do dólar, muitos turistas que faziam viagens internacionais optaram por resorts. Isso acabou favorecendo os resorts no geral, em 2016
O Cana Brava All Inclusive Resort, localizado em Ilhéus, no litoral sul da Bahia, anunciou na semana passada expressivas marcas de crescimento em 2016. A taxa média de ocupação anual bateu a casa dos 82% e o faturamento cresceu em 31%, o maior índice já conquistado pelo empreendimento desde a sua inauguração. O DIÁRIO conversou com Rafael Espírito Santo, diretor comercial do resort para saber mais detalhes dessa marca histórica, acompanhe:
REDAÇÃO DO DIÁRIO
DIÁRIO – Vocês informaram recentemente que a taxa de ocupação de 2016 foi de 82% e o faturamento cresceu 31% em relação a 2015. Esse sucesso se deve a quê?
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Isso é atribuído a alguns fatores. A crise econômica que estamos vivendo é um momento de dificuldades e oportunidades. Com a alta do dólar, muitos turistas que faziam viagens internacionais optaram por resorts. Isso acabou favorecendo os resorts no geral, em 2016. Outro fator é que já estávamos no processo de ampliação da nossa estrutura. Ano passado inauguramos 40 novos apartamentos, que aumentou nossa capacidade de hospedagem. Já que estávamos com uma procura grande e aumentamos a capacidade de hospedagem, isso influenciou diretamente o nosso faturamento, atingirmos essa marca.
DIÁRIO – Quanto foi investido?
Nesses novos apartamentos cerca de R$ 5 milhões. São apartamentos luxo, com capacidade para quatro pessoas cada. Estamos com 268 acomodações.
DIÁRIO – Para se manter nessa crescente, quais as estratégias a seguir em 2017?
Fortalecemos muito a nossas vendas através da internet, por ser uma mídia de custo baixo que conseguimos chegar diretamente no cliente final. Isso elevou muito a nossa venda ao cliente direto. Os investimentos, mesmo com toda essa história de crise, não foram cessados. Continuamos criando e inaugurando novas atrações. Além das novas acomodações, estamos construindo um novo restaurante, que será inaugurado logo, à la carte. É não parar de investir diante da crise, para avançarmos, não parar…
DIÁRIO – Em termos numéricos...
Estamos na expectativa de mantermo-nos na faixa entre 80% e 85%. Acreditamos que seja o limite em um resort. Nós temos um período sazonal de baixa, não dá para lotar o ano inteiro. Também devemos melhorar a cada dia o serviço para manter a sustentabilidade do negócio, sua longevidade.
DIÁRIO – Qual o papel das redes sociais no resultado positivo de 2016?
É muito importante! Hoje as pessoas têm a oportunidade de compartilhar os momentos que passam nos hotéis. Antigamente as pessoas tinham muito álbum, revelavam as fotos que ficavam em casa. A rede social, além do trabalho de marketing que fazemos, tem os clientes que vêm para cá e divulgam seus momentos. Isso propaga a imagem do hotel e cria desejo nas pessoas de virem para cá. Com certeza influenciou positivamente.