Rafael Espírito Santo, do Cana Brava: ‘investimos 5 milhões nas novas unidades’

Com a alta do dólar, muitos turistas que faziam viagens internacionais optaram por resorts. Isso acabou favorecendo os resorts no geral, em 2016

O Cana Brava All Inclusive Resort, localizado em Ilhéus, no litoral sul da Bahia, anunciou na semana passada expressivas marcas de crescimento em 2016. A taxa média de ocupação anual bateu a casa dos 82% e o faturamento cresceu em 31%, o maior índice já conquistado pelo empreendimento desde a sua inauguração. O DIÁRIO conversou com Rafael Espírito Santo, diretor comercial do resort para saber mais detalhes dessa marca histórica, acompanhe:

REDAÇÃO DO DIÁRIO

DIÁRIO – Vocês informaram recentemente que a taxa de ocupação de 2016 foi de 82% e o faturamento cresceu 31% em relação a 2015. Esse sucesso se deve a quê?

 Isso é atribuído a alguns fatores. A crise econômica que estamos vivendo é um momento de dificuldades e oportunidades. Com a alta do dólar, muitos turistas que faziam viagens internacionais optaram por resorts. Isso acabou favorecendo os resorts no geral, em 2016. Outro fator é que já estávamos no processo de ampliação da nossa estrutura. Ano passado inauguramos 40 novos apartamentos, que aumentou nossa capacidade de hospedagem. Já que estávamos com uma procura grande e aumentamos a capacidade de hospedagem, isso influenciou diretamente o nosso faturamento, atingirmos essa marca.

DIÁRIO – Quanto foi investido?

Nesses novos apartamentos cerca de R$ 5 milhões. São apartamentos luxo, com capacidade para quatro pessoas cada. Estamos com 268 acomodações.

imagem200_1
O resort, em Ilhéus, investe em mão-de-obra e infraestrutura para manter-se sempre competitivo (Foto: divulgação)

DIÁRIO – Para se manter nessa crescente, quais as estratégias a seguir em 2017?

Fortalecemos muito a nossas vendas através da internet, por ser uma mídia de custo baixo que conseguimos chegar diretamente no cliente final. Isso elevou muito a nossa venda ao cliente direto. Os investimentos, mesmo com toda essa história de crise, não foram cessados. Continuamos criando e inaugurando novas atrações. Além das novas acomodações, estamos construindo um novo restaurante, que será inaugurado logo, à la carte. É não parar de investir diante da crise, para avançarmos, não parar…

DIÁRIO – Em termos numéricos...

Estamos na expectativa de mantermo-nos na faixa entre 80% e 85%. Acreditamos que seja o limite em um resort. Nós temos um período sazonal de baixa, não dá para lotar o ano inteiro. Também devemos melhorar a cada dia o serviço para manter a sustentabilidade do negócio, sua longevidade.

DIÁRIO – Qual o papel das redes sociais no resultado positivo de 2016?

É muito importante! Hoje as pessoas têm a oportunidade de compartilhar os momentos que passam nos hotéis. Antigamente as pessoas tinham muito álbum, revelavam as fotos que ficavam em casa. A rede social, além do trabalho de marketing que fazemos, tem os clientes que vêm para cá e divulgam seus momentos. Isso propaga a imagem do hotel e cria desejo nas pessoas de virem para cá. Com certeza influenciou positivamente.

https://www.canabravaresort.com.br/

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Voo inaugural da GOL é recebido com batismo especial em Florianópolis 

Na noite da última quinta-feira (9), a Gol Linhas Aéreas estreou uma nova rota no Aeroporto Internacional de Florianópolis, pousando às 23h30, oriunda de...

José Ozanir sai do Bourbon: “diversas funções exercidas me fizeram ficar tanto tempo”

O hoteleiro José Ozanir Castilhos não é mais o diretor de operações do Bourbon Atibaia Resort. Ele comunicou hoje ao DIÁRIO sua saída. REDAÇÃO DO...

Blue Tree Hotels entra na era room office e lança lança My Space

A rede Blue Tree Hotels anuncia nesta sexta-feira (10) o lançamento do serviço My Space. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Trata-se da ambientação dos apartamentos em...

Parques temáticos e de diversão de São Paulo poderão reabrir só outubro

Assim como as feiras comerciais, serão necessárias quatro semanas na fase verde antes do retorno Agências Estaduais Os parques temáticos e de diversão poderão reabrir em...

Etnia Casa Hotel, de Trancoso (BA), reabre em 15 de julho com tecnologia em biossegurança

Tudo pronto para a reabertura. Após publicação de decreto de autorização, pela Prefeitura de Porto Seguro, a Etnia Casa Hotel retoma suas atividades em...

Conheça os  tipos de hóspedes do Intercontinental Cartagena de Índias. Um pode ser você!

Preservando as características internacionais da marca, o Intercontinental Cartagena de Índias – possui serviços e produtos que seduzem qualquer tipo de hóspede Por Paulo Atzingen...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias