Equipotel completa 60 anos como vitrine de tendências

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A Equipotel, uma das feiras mais antigas do Brasil, abre ao público em setembro em um novo local, de olho no comportamento e na tecnologia para as próximas décadas

 A Equipotel, referência em hospitalidade em toda a América Latina, completa 60 anos e retorna ao Expo Center Norte para a edição deste ano, em setembro. A feira mais antiga do país apresenta ao público as transformações que impactaram o setor de turismo e de hotelaria em novo local, já de olho nos próximos 60 anos.

O evento que reúne os principais fornecedores do mercado de hospitalidade, além de grandes parceiros, está conectado aos padrões de consumo com vistas a atender as demandas do público com soluções de ponta ao longo do tempo.

Do ar condicionado nos hotéis para maior conforto dos hóspedes até o Wi-Fi ultrarrápido, a tecnologia que foi implementada na hospitalidade durante esses 60 anos foi mostrada primeiro na Equipotel. A feira ajudou a contar essa história e ajudou a mostrar para o mercado o que era importante em cada momento.

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“A Equipotel não foi só testemunha, mas foi vitrine das transformações do mercado ao longo dos anos”, afirma Daniel Pereira, Gerente da Equipotel. “Nesse contexto de ser a feira mais antiga do Brasil, ela evoluiu de forma independente, mesmo estabelecendo importantes parcerias, mas a instituição é sólida, tanto que é a primeira feira do Brasil e se mantém ativa”, completa Pereira.

Histórico

No decorrer dos anos, o mercado de hospitalidade acompanhou o crescimento dos grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro, que durante a década de 1960 teve seu primeiro pico de ampliação. A década de 1960 foi também referencial para a arquitetura moderna brasileira.

Na década de 1970, com a criação da Embratur e o aumento do fluxo das viagens de negócios, grandes redes hoteleiras se consolidaram e a entrada de redes internacionais no mercado doméstico estimulou a concorrência e a busca por tecnologias. Nas décadas seguintes, em 1980 e 1990, essas mudanças puderam tomar corpo e chegaram ao público em forma de experiências exclusivas, como os hotéis boutique.

O estímulo ao turismo doméstico trouxe expansão para o mercado de hospitalidade na década de 2000 e o Brasil se tornou ponto turístico desejado por mais estrangeiros. Ao passo que isso se dava, o acesso mais rápido a tecnologias e a velocidade da informação trouxeram a exigência do público para um novo patamar.

“Quando falamos que a Equipotel olha para os próximos 60 anos é justamente por observar que no último par de anos, por exemplo, o padrão de consumo do público mudou radicalmente após ficarmos isolados e em mais em casa”, afirma Pereira. “Hoje o mercado está mais conectado a questões comportamentais e de tecnologia, visando uma evolução da maneira como as pessoas se conectam com o mundo à sua volta”, completa.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

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