quinta-feira, abril 10, 2025
InícioEconomia do turismoEquipotel: Força feminina foi um dos grandes destaques desta...

Equipotel: Força feminina foi um dos grandes destaques desta edição

As mulheres vêm impulsionando setores ligados ao turismo e hospitalidade e a força feminina teve grande destaque na realização da Equipotel 2022 deste ano

De acordo com estudo divulgado neste ano pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), em parceria com a Oxford Economics, as mulheres são responsáveis por 54% da mão de obra do turismo no mundo. E essa força feminina no setor também encontra reflexo no quadro de organização, produção e direção da Equipotel, o maior evento de hospitalidade da América Latina.

Vale lembrar que o time da Equipotel é composto majoritariamente por mulheres. Entre executivas, profissionais dos departamentos comercial, comunicação, sucesso do cliente, operações, experiências, dados, insights e outras posições, o time da edição 2022 somou 28 mulheres. Inclusive, elas ocupam, alguns dos principais cargos de liderança, como diretoria e gerência de marketing.

Força feminina na Equipotel 2022 e na RX

Entretanto, a questão e a força feminina, vai além dos números. Assim, Janine De Nes, CFO Latin America da RX, destacou a abertura e o reconhecimento das mulheres na maior organizadora de eventos do mundo.

“Temos visto não só a chegada, mas o crescimento de muitas profissionais na RX, seja no Brasil ou em outros países da América Latina. Isso significa que a empresa sempre valorizou a experiência e o talento, bem como o desenvolvimento das colaboradoras, o que pode ser sentido diretamente nos pavilhões”, disse Janine.

Por sua vez, Mayra Nardy, diretora de portfólio na RX, ressalta que é importante mostrar quem está por trás das ações, principalmente em um case de sucesso como a Equipotel deste ano.

“Expositores celebraram conquistas e visitantes elogiaram o sucesso. A maioria, entretanto, se surpreende quando entende a complexidade do trabalho de realização e o número de pessoas envolvidas. Então imagine o orgulho das mulheres que fazem parte deste board”, explicou.

Por fim, Thaíze Rolnik, gerente de marketing, lembrou que um time formado por mulheres em sua maioria mostra que a feira genuinamente vive a diversidade e a pluralidade que defende. E que marcou toda a campanha de comunicação deste ano.

“Não por acaso, hospitalidade é um substantivo feminino. As mulheres que fizeram parte do staff da Equipotel tiveram contato, claro, com outras em expositores, fornecedores e associações por todo o Brasil. Mostrando que esta representatividade não é algo pontual e concentrado”, finalizou.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇíO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque