Equipotel: Força feminina foi um dos grandes destaques desta edição

Continua depois da publicidade

As mulheres vêm impulsionando setores ligados ao turismo e hospitalidade e a força feminina teve grande destaque na realização da Equipotel 2022 deste ano

De acordo com estudo divulgado neste ano pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), em parceria com a Oxford Economics, as mulheres são responsáveis por 54% da mão de obra do turismo no mundo. E essa força feminina no setor também encontra reflexo no quadro de organização, produção e direção da Equipotel, o maior evento de hospitalidade da América Latina.

Vale lembrar que o time da Equipotel é composto majoritariamente por mulheres. Entre executivas, profissionais dos departamentos comercial, comunicação, sucesso do cliente, operações, experiências, dados, insights e outras posições, o time da edição 2022 somou 28 mulheres. Inclusive, elas ocupam, alguns dos principais cargos de liderança, como diretoria e gerência de marketing.

Veja também as mais lidas do DT

Força feminina na Equipotel 2022 e na RX

Entretanto, a questão e a força feminina, vai além dos números. Assim, Janine De Nes, CFO Latin America da RX, destacou a abertura e o reconhecimento das mulheres na maior organizadora de eventos do mundo.

“Temos visto não só a chegada, mas o crescimento de muitas profissionais na RX, seja no Brasil ou em outros países da América Latina. Isso significa que a empresa sempre valorizou a experiência e o talento, bem como o desenvolvimento das colaboradoras, o que pode ser sentido diretamente nos pavilhões”, disse Janine.

Por sua vez, Mayra Nardy, diretora de portfólio na RX, ressalta que é importante mostrar quem está por trás das ações, principalmente em um case de sucesso como a Equipotel deste ano.

“Expositores celebraram conquistas e visitantes elogiaram o sucesso. A maioria, entretanto, se surpreende quando entende a complexidade do trabalho de realização e o número de pessoas envolvidas. Então imagine o orgulho das mulheres que fazem parte deste board”, explicou.

Por fim, Thaíze Rolnik, gerente de marketing, lembrou que um time formado por mulheres em sua maioria mostra que a feira genuinamente vive a diversidade e a pluralidade que defende. E que marcou toda a campanha de comunicação deste ano.

“Não por acaso, hospitalidade é um substantivo feminino. As mulheres que fizeram parte do staff da Equipotel tiveram contato, claro, com outras em expositores, fornecedores e associações por todo o Brasil. Mostrando que esta representatividade não é algo pontual e concentrado”, finalizou.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade