Esforço promocional de São Luis eleva ocupação e arrecadação

Continua depois da publicidade

Qualquer segmento da cadeia do Turismo sonha em retomar aos níveis de negócios de 2019. A capital maranhense foi além e vive um cenário de entusiasmo. Saulo Santos, secretário municipal de São Luis, assinala que a ocupação hoteleira saltou para níveis de 65% a 70%, acima das reservas do período antes dos desafios da pandemia, que se situava no percentual de 50%.

Além disso, o turismo representa 2% da arrecadação do ISS, na aferição do primeiro semestre de 2023, outro vetor do desenvolvimento da atividade, segundo o secretário.

Presente ao 35º Festuris, Santos afirma que “o que houve foi um grande engajamento com a presença em feiras de negócios, tanto no Brasil como no exterior, além de press trip, famtour e realização de road shows por diversas regiões do País”, avalia. A presença na FIT, em Buenos Aires, reverteu em oportunidade para ter mais contato com o emissivo do país vizinho.

Veja também as mais lidas do DT

“Chegamos a atender as agências de viagem argentinas com uma capacitação que promovemos, na Embaixada do Brasil na capital portenha”, lembra Santos. A oferta turística de São Luis atrai visitantes não apenas interessados no atrativo sol e mar, mas abrange, ainda, os circuitos culturais.

Prêmios

A experiência com o turismo cultural, que inclui a visitação ao projeto do quilombo, a propósito, acaba de ganhar o prêmio do Ministério do Turismo, na categoria “Valorização do patrimônio cultural do Turismo”, a ser entregue ao destino durante o Salão do Turismo, que acontece no próximo mês, em Brasília.

O secretário de São Luis frisa que a diversidade e inclusão são pontos fortes da localidade. Nesta quinta-feira (10) o destino recebe o troféu Cores, da entidade que representa o turismo LGBT, que participa com espaço próprio no Festuris.

Por Cecília Fazzini, diretamente da Festuris

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade