(Edição do DT com agências)
A aproximação com o mercado da América do Norte está cada vez mais fortalecida através de destinos que estarão presentes na Festuris em 2015. Estarão presentes em Gramado de 5 a 8 de novembro Kissimme, Visit Orlando e Visit Flórida.
Segundo Renata Saraiva, representante da Brand USA no Brasil, o grande foco da entidade é divulgar os parques nacionais – que são mais de 400 áreas em todo o país – as estações de ski, as praias e as belezas naturais que os Estados Unidos possuem.
Veja também as mais lidas do DT
Já o Visit Flórida facilita a participação da indústria do turismo no comércio de viagens e de consumo, trabalhando em estreita colaboração com os agentes de viagens, operadores turísticos, organizadores de eventos e reuniões. Ele atende a mais de 12 mil empresas da indústria do turismo, incluindo grandes parcerias estratégicas como Destino Disney, The Hertz Corporation e SeaWorld Parks & Entertainment.
“O preço do dólar frente ao real vem aumentando desde outubro do ano passado e alguns reflexos já foram sentidos, como a diminuição em 15% em vendas em pacotes desde julho do ano passado, segundo a ABAV, em comparação com o mesmo período no ano anterior. No entanto, os brasileiros têm descoberto outras formas de visitar os Estados Unidos, como passando menos dias no país, escolhendo melhor as atrações e até optando por hotéis mais baratos”, destaca Renata.