Novo terminal e novo hotel para passageiros da Ethiopian Airlines contam com tecnologia de última geração para a comodidade dos viajantes
Das agências com edição do DIÁRIO
A Ethiopian Airlines, companhia de aviação da África certificada pela SKYTRAX com quatro estrelas, inaugurou o novo terminal e hotel para passageiros (Ethiopian Skylight Hotel) no último dia 27, no Aeroporto de Bole. A cerimônia contou com a presença do primeiro Ministro da Etiópia, Dr. Abiy Ahmed, o Presidente da União Africana, S. Moussa Faki, além de ministros, oficiais de governo de alto nível, membros do conselho da Ethiopian Airlines, o CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Tewolde GebreMariam, membros da gerência executiva e convidados.
Depois de presidir o evento de inauguração do novo Skylight Hotel, o maior da Etiópia, o primeiro Ministro acompanhado pelo presidente da União Africana e outros dignatários, fizeram um tour pelas facilidades do hotel, incluindo as suítes executivas.
Pioneirismo e senso de propriedade
“O novo hotel inaugurado pela Ethiopian Airlines nos permitirá atrair turistas e permitirá que os funcionários possuam ações do hotel, o que aumenta o senso de propriedade entre os funcionários, servindo também de modelo para outras empresas seguirem. O que aprendemos com a inauguração do novo terminal de passageiros de hoje é que temos muito trabalho pela frente. Esperamos que a diretoria e a administração não sejam complacentes com o novo terminal, e que busquem uma instalação ainda maior com capacidade para acomodar pelo menos 100 milhões de passageiros”, afirmou o primeiro Ministro.
Veja também as mais lidas do DT
O novo terminal de passageiros conta com modernos sistemas de segurança tecnológica, máquinas self-check-in, sistema de auto-embarque, lounges, lojas duty-free e outras comodidades.
O Ethiopian Skylight Hotel conta com cerca de 373 quartos e suítes executivas, o maior restaurante chinês da África, uma sala de conferências que pode acomodar 2,5 mil pessoas, entre outros.