LONDRES, Reino Unido (Com tradução e edição do DT) – Com o fluxo mundial de turistas no mundo previsto para uma redução de -50% até o final de 2020, a cadeia global de suprimentos de viagens está sob imensa pressão.
Diante da realidade de uma recessão global e de novas ondas do vírus, os países estão usando a inovação para acelerar a recuperação, de acordo com o novo relatório da empresa de pesquisa de mercado global Euromonitor International ‘Acelerando a inovação após o Coronavirus’.
Na Europa, uma forte recuperação do crescimento real do PIB em 5% e um aumento de 76% nas receitas internas são esperados em 2021. O turismo sustentável terá um papel importante no processo de recuperação, com os países buscando alcançar um impacto positivo líquido para as comunidades locais, especialmente em destinos que sofrem de excesso de turismo, como Barcelona. Com um aumento nas atividades baseadas na natureza, conhecidas por seus benefícios cognitivos, a Escócia está desenvolvendo um programa de recuperação terapêutica para melhorar o bem-estar mental no período pós-pandemia.
Veja também as mais lidas do DT
Na Ásia-Pacífico, a recuperação é esperada dentro de três anos; relativamente mais rápido do que a Europa Ocidental. Destino da maior população de usuários da Internet do mundo, a inovação na região já está prosperando, com conceitos que atendem a várias necessidades durante o bloqueio, incluindo jornada do cliente, mobilidade e gerenciamento de destino sustentável. Com as vendas de celulares respondendo por 62% de todas as vendas online da APAC neste ano, essa tendência continuará acelerada após a pandemia. Em 2025, Cingapura liderará as vendas de viagens online, com um gasto médio de US $ 1.200 por pessoa ao ano.
Nas Américas, o Panamá e a Argentina devem experimentar uma recuperação de 20% nas receitas de entrada entre 2021-2025, à frente dos Estados Unidos com um índice de 12%.
Nas Américas, o Panamá e a Argentina devem experimentar uma recuperação de 20% nas receitas de entrada entre 2021-2025, à frente dos Estados Unidos com um índice de 12%. A digitalização está se acelerando com uma ampla gama de tecnologias incorporadas a novos conceitos de viagens, incluindo IA (Inteligência Artificial), automação, blockchain e a Internet das coisas, para criar uma experiência de viagem mais segura, sustentável e contínua. Insights da Euromonitor mostram que 61% das empresas de viagens dos Estados Unidos esperam que a IA tenha impacto sobre seus negócios nos próximos cinco anos.
Os países do Oriente Médio estão introduzindo novos protocolos de saúde e higiene para garantir a segurança das pessoas. Mesquitas na Arábia Saudita estão usando tecnologia de ozônio e câmeras térmicas para desinfecção em massa e varredura de temperatura. Enquanto, na África, o potencial para cidades com conexão inteligente está próximo em países como a África do Sul e a Nigéria, com a aceleração na criação de identidade digital e implantação de 5G.
Para obter informações completas sobre como cada região está prevista para funcionar junto com as inovações mais recentes, baixe aqui o relatório da Euromonitor International Accelerating Travel Innovation after Coronavirus.