A Europ Assistance apresenta planos para atender clientes na Copa, que vão desde assistência médica da seguradora à auxílio com bagagem extraviada
A Copa do Mundo de Futebol já iniciou. Porém, muito antes da bola rolar no Qatar, as empresas de assistência e seguro ao viajante já estavam em campo, se preparando para atender os turistas. Esse é o caso da Europ Assistance, que apresenta seus planos para atender clientes na Copa.
Europ Assitance apresenta planos para Copa: veja quais são
Uma das primeiras coisas que foram feitas foi uma auditoria nas unidades integrantes da rede no Qatar. Além de uma aproximação com os hospitais para que não aconteçam problemas de comunicação em casos de emergência.
Também para minimizar riscos, especialmente na comunicação entre as diversas equipes, a Europ Assistance contratou um agente local para realizar todas as operações.
Em paralelo, ainda foi criado um grupo na plataforma TEAMs, para todas as unidades da Europ Assistance no mundo postarem os seus que necessitem de atenções complexas e/ou prioritárias.
Essa ação tem o objetivo de agilizar o compartilhamento rápido de informações sobre leitos. Além de facilitar a atuação por parte da holding ou até mesmo de equipe local.
“Sempre que acontecem eventos de grande magnitude, onde há grande aglomeração de pessoas, como é o caso deste torneio, a primeira preocupação é que todos os nossos clientes possam ser atendidos de forma satisfatória. Para isso, necessitamos garantir ampla rede de hospitais e clínicas”, explicou Gabriel Rego, Head Travel Brasil, da Europ Assistance.
Também, de acordo com o executivo, é com esse objetivo, o Catar anunciou a disponibilização gratuita de cuidados de saúde essenciais em quatro hospitais públicos. Eles são gerenciados pela rede Hamad Medical Corporation (HCM) para os portadores da identificação do torneio, conhecida como Havya Card (comprovante que estão no país para o evento).
“O cuidado com a oferta de leitos é sempre importante. Mas com base na nossa experiência, os sinistros mais solicitados nas altas temporadas de viagem são: assistência médica, repatriação sanitária e despesas odontológicas”.
“Então, com base nesse histórico, focamos primeiro em garantir que essas demandas serão prontamente atendidas”, explicou.
Europ Assistance oferece coberturas para outras situações
Depois, o próximo passo foi trabalhar para minimizar os efeitos de ocorrências mais comun, e que não tem relação diretamente com área médica. “Nesse caso, estão o extravio de bagagem, atraso de voo, serviço de concierge, entre outros”, completou.
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Ainda, Gabriel disse outra preocupação constante ao longo de todo o torneio será a conscientização dos clientes. Ela é necessária tanto para respeito aos costumes locais quanto às regras que precisam ser obedecidos pelos turistas que estiverem no país.
“Inclusive uma das coberturas que disponibilizamos é a antecipação de fundos para fianças, que pode ser muito importante no caso do viajante cometer alguma infração lá no Qatar. Além da assistência jurídica”, destacou Gabriel.
Coberturas no Brasil
Por fim, o executivo lembrou ainda que aqueles que não puderam ir ao Qatar para acompanhar a Copa do Mundo, continuam sendo atendidos normalmente pela companhia. Assim, nas outras linhas em que ela atua, como Auto, Residencial e Lar & Família.
“Para quem ficou no Brasil, seguimos apoiando de outras formas, seja auxiliando o motorista que não conseguiu chegar ao seu destino. Ou prestando serviços de assistência para instalação de uma TV na parede da casa. Ou mesmo ofertando dicas de assistência nutricional para um cardápio mais equilibrado para o seu dia a dia, por exemplo”, finalizou.
Para saber mais, acesse o site oficial.
EDIÇÃO DO DT com agências.