Europa: 5 museus imperdíveis para visitar no continente

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Europa é conhecida por sua diversidade cultural e abriga alguns dos museus mais importantes do mundo. Seja de arte ou de história, os turistas têm a oportunidade de viajar nos principais acontecimentos do passado por meio de quadros, esculturas, construções arquitetônicas, documentos e fotos de diversos povos.

“Museus são acervos importantíssimos para populações de todas as épocas e fazem com que possamos viajar por civilizações e costumes muito diferentes do que vivemos hoje”, comenta Elvira Marcos Salazar, vice-presidente da Comissão Europeia de Turismo (ETC) no Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

Alguns dos mais conhecidos como Louvre (França), Museu do Vaticano (Itália) e Reina Sofía (Espanha), são paradas certas para quem passeia pela Europa. Mas vários outros museus trazem coleções valiosíssimas e exposições exclusivas a serem exploradas. Confira cinco museus imperdíveis para visitar no continente:

Alemanha: Ilha dos Museus

A Ilha dos Museus é banhada pelo rio Spree e é formada por um conjunto de cinco museus de grande valor arquitetônico. (Fotos: divulgação)
A Ilha dos Museus é banhada pelo rio Spree e é formada por um conjunto de cinco museus de grande valor arquitetônico. (Fotos: divulgação)

Localizada no centro de Berlim, a Ilha dos Museus é banhada pelo rio Spree e é formada por um conjunto de cinco museus de grande valor arquitetônico. Com cerca de 1 milhão de visitantes anualmente, o Museu Pergamon é um dos mais visitados e sinuosos de Berlim. O Museu Bode abriga uma vasta coleção de esculturas e tesouros da arte bizantina. Já o Novo Museu, que foi destruído na guerra e reaberto em 2009, abriga a exuberante peça da rainha Nefertiti. Ainda fazem parte do conjunto, a Antiga Galeria Nacional e o Antigo Museu.

Áustria: Museu de História da Arte

É um dos mais antigos museus de História da Arte do mundo e conta com um acervo valiosíssimo de peças de antiguidade grega, romana, egípcia e arte barroca.

Espanha: Museu de Arte Abstrata de Cuenca

O edifício medieval é composto por casas suspensas em cima do rio Huécar
O edifício medieval é composto por casas suspensas em cima do rio Huécar

O Museu de Arte Abstrata Espanhol, na pequena Cuenca, encanta os visitantes logo na chegada. O edifício medieval é composto por casas suspensas em cima do rio Huécar e é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O interior do prédio é um convite para viajar por entre as coleções de pinturas e esculturas de artistas espanhóis dos anos 50 e 60 e pelas principais tendências da arte abstrata moderna.

Grécia: Museu da Acrópole

Em seu interior, os visitantes podem encontrar belíssimas estátuas, pinturas e obras
Em seu interior, os visitantes podem encontrar belíssimas estátuas, pinturas e obras

O Museu da Acrópole é um museu arqueológico construído em 1874 e localizado em Atenas, que recebeu uma nova e moderna instalação em 2009. Em seu interior, os visitantes podem encontrar belíssimas estátuas, pinturas e obras, divididas em cinco galerias.

Itália: Galleria degli Uffizi

É uma das maiores atrações turísticas de Florença
É uma das maiores atrações turísticas de Florença

É uma das maiores atrações turísticas de Florença e reúne um dos mais importantes acervos da pintura renascentista do mundo, dividido em 45 salas. Para visitar os espaços que levam os nomes de grandes artistas como Leonardo da Vinci, Michelangelo e Botticelli, os grandes apreciadores das artes podem levar um dia completo para passar em todas as salas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade