Com a participação do ministro do turismo, aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), evento internacional com especialista de vários países para discutir, entre outros assuntos, estratégias de atuação de cidades, estados, regiões e países para atingir ganhos econômicos, de investimentos e de reputação. O Seminário Internacional de Place Branding do Brasil: Directions acontece no Rio de Janeiro, na sede do Instituto Europeu de Desing.
O ministro, Vinicius Lages, também afirmou que o Ministério do Turismo está empenhado em fazer com que brasileiros e estrangeiros conheçam cada vez o país, o que se justifica com as ações de marketing da Campanha #PartiuBrasil.
O evento trouxe palestrantes como Mike Rawlinson, da City ID, empresa especializada em legibilidade para cidades que já desenvolveu projetos para cidades como Londres, Newcastle, Moscou e Nova York; Joe Aitken, do Glasgow City Marketing Bureau; José Pablo Arango Calle, gerente geral da marca País Colômbia e o sociólogo Massimo Giovanardi, da Stockholm University, responsável pelo programa de Place Branding na Stockholm University School of Business.
MVB