No mês de novembro, São Paulo receberá dois eventos ligados a carros e automobilismo. No dia 30 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, será abertura do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que vai até o dia nove de novembro. A cidade também recebe o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, penúltima etapa do campeonato 2014, de 7 a 9 novembro.
Segundo o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (empresa municipal de turismo e eventos), Wilson Poit, esses eventos movimentam toda a cadeia do turismo. "Somente a Fórmula 1 gera R$ 260 milhões e o Salão do Automóvel R$ 240 milhões na economia da cidade, pois os turistas que vêm acompanhar gastam com hospedagem, compras, alimentação e lazer", destaca.
Na última edição do Salão do Automóvel, em 2012, a organização divulgou público total de 750 mil pessoas. "Por uma feliz coincidência de datas, o visitante da feira, um apaixonado por carros, provavelmente também gosta de automobilismo e velocidade. Por isso, ele pode programar a vinda a São Paulo na mesma semana da F1 ou ficar mais alguns dias na cidade e assistir à corrida depois de visitar o Salão", lembra Poit. Os ingressos para o GP Brasil continuam à venda e já há dois setores esgotados.
Veja também as mais lidas do DT
AV