Exonerado do MTur, gaúcho assume Ministério da Reconstrução do Rio Grande do Sul

Continua depois da publicidade

Agora no ministério da Reconstrução, Milton Zuanazzi já está em negociação com a Fraport e Infraero sobre aeroportos gaúchos

REDAÇÃO DO DT


Secretário Nacional de Políticas para o Turismo, Milton Zuanazzi (PDT), acaba de ser exonerado do cargo do Ministério do Turismo para assumir o Ministério da Reconstrução do Rio Grande do Sul, lado a lado com o ministro Paulo Pimenta. As informações foram confirmadas pelo jornal O Globo.

Veja também as mais lidas do DT

Com sua exoneração publicada no Diário Oficial da União, Zuanazzi é gaúcho, já atuou como vereador em Porto Alegre e foi presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Quem assume o lugar de Milton Zuanazzi no MTur é Cristiane Leal Sampaio, mas ainda como substituta.

Auxílio Reconstrução: prazo foi prorrogado

O governo federal prorrogou até 31 de agosto o prazo para os municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas fortes chuvas de maio cadastrarem novas famílias para receberem o Auxílio Reconstrução.

De acordo com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), até o momento, 151 municípios ainda não cadastraram nenhuma família ou endereços no sistema.

Ao todo, 444 cidades gaúchas podem solicitar o valor de R$ 5,1 mil para cada família residente em área efetivamente atingida pelas enchentes. Esses municípios tiveram a situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido por meio de portaria.

Atualmente, 348,5 mil famílias já foram aprovadas pelo ministério para receber o benefício, em 135 municípios. Segundo o governo federal, 328,2 mil pessoas já tiveram o valor total de R$ 1,67 bilhão depositado em uma conta da Caixa Econômica Federal. Porém, 17,5 mil responsáveis familiares faltam confirmar os dados seus dados no site do Auxílio Reconstrução.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade