Fabrício Amaral, da Goiás Turismo, fala ao DIÁRIO no Festuris

Continua depois da publicidade

Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo e atual presidente do Fórum Nacional de Secretários de Turismo (Fornatur), participa do 33º Festuris, em Gramado. Fabrício falou com a repórter Mary Ellen, em especial de seu trabalho na autarquia do Estado de Goiás, a Goiás Turismo: “Representamos todo o estado de Goiás, e o mote de nossa campanha atual é a natureza é a sustentabilidade ambiental, considerando que temos um elemento de natureza muito forte no Estado de Goiás, sobretudo na Chapada dos Veadeiros. Temos um projeto, por exemplo, a Rodovia para Bichos, de proteção aos animais”, confira na íntegra o áudio, com Fabrício:

Durante o Festuris, Goiás apresenta a sua nova marca do turismo: Bora pra Goiás? A proposta da campanha é vender a imagem do turismo de Goiás para o Brasil, por meio de uma marca conceitual, e posicionar o Estado como um dos principais destinos do Brasil, ancorando as atrações turísticas nas 4 forças da natureza: água, terra, ar e fogo.

O objetivo é mostrar potencialidades que só Goiás oferece, como a maior estância hidrotermal do mundo, em Caldas Novas e Rio Quente; a Chapada dos Veadeiros, Patrimônio Natural da Humanidade; o Parque Estadual de Terra Ronca, maior complexo de cavernas da América Latina; a pesca esportiva no Rio Araguaia; a experiência do voo livre no Cerrado brasileiro; o Caminho de Cora Coralina, a única trilha de poesia do mundo; a moda em expansão em Goiânia e a famosa música sertaneja.


Festuris

O 33º Festival Internacional de Turismo de Gramado (RS), realizado de 4 a 7 de novembro, é um espaço para o profissional de turismo negociar, aprender e se atualizar. O Festuris 2021, com 22 mil m², e mais de 1700 marcas em exposição divulgando pelo menos 20 destinos internacionais, se preparou para receber 10 mil participantes. Vai oferecer as experiências de Mentoria e palestrantes de renome nacional e internacional, além do esperado networking.

 

Este ano, a feira apresenta uma nova bandeira, a da transformação. E começa a se transformar, oferecendo mudas de plantas aos participantes com o intuito de conscientizar a respeito da preservação do meio ambiente, preocupação reforçada pela pandemia. Terá, também, uma campanha beneficente em que os valores arrecadados serão doados a uma instituição de ensino da comunidade próxima ao local do evento. Outra novidade são as Mentorias exclusivas e com vagas limitadas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade