Gramado ganhará o primeiro hotel temático do chocolate do Brasil

Continua depois da publicidade

Em sua participação no 33º Festuris, proprietária da rede Alameda Hotéis anuncia que Chocotel contará com 118 apartamentos temáticos e uma fantástica fábrica de chocolate

POR ZAQUEU RODRIGUES

Capital Nacional do Chocolate Artesanal, a cidade de Gramado (RS) se prepara para ganhar o primeiro hotel temático do chocolate do Brasil, o Chocotel, um empreendimento da rede Alameda Hotéis em parceria com a empresa de chocolate artesanal Prawer.

Em construção numa área de 7.000 mil m², o Chocotel contará com 118 apartamentos tematizados, uma fantástica fábrica de chocolate, choco spa, restaurante com 300 m² e uma série de experiências inspiradas no produto que é paixão mundial.

Veja também as mais lidas do DT

À frente da empreitada está a hoteleira Daniela Gallassini, que prevê a expansão de hotéis tematizados no país. “Agora o mercado de tematização vai disparar”, sintetiza a empresária, que adianta que a inauguração está prevista para o segundo semestre de 2022.

Chocotel contará com 118 apartamentos tematizados (Arte: Zeca Zenner)

O empreendimento também contará com uma área de eventos focada, por exemplo, em aniversários de 15 anos e casamentos temáticos. “A proposta é entregar experiências que encantem a todos e proporcionem uma viagem pelo universo do chocolate, que é um ícone da cidade”, ressalta Daniela.

A materialização do sonho Chocotel é conduzida com muito esmero pelo artista Zeca Zenner, que se diz um mensageiro da beleza. “É um trabalho que envolve muito amor, geometria sagrada, cores, magia e alquimia”, conceitua o artista.

“O nosso objetivo é criar experiências inéditas e tocar o coração das pessoas”, ressalta Daniela, que revela um investimento de mais de R$ 40 milhões na construção do Chocotel.

Empreendimento teve um investimento de R$ milhões (Arte: Zeca Zenner)

O Chocotel está sendo construído na Avenida Borges de Medeiros, 4877 e será aberto a todos os públicos, hóspedes e não hóspedes.

O 33º Festuris acontece até este sábado (6) no Centro de Feiras e Eventos do Serra Park, na cidade de Gramado (RS).


*O jornalista Zaqueu Rodrigues viajou a convite do 33º Festuris

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade