O curso de turismo da FACCAT será responsável em aplicar a pesquisa nos dois dias de evento
(Edição do DIÁRIO com agências)
Durante o Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo, que ocorre de 3 a 6 de novembro, Na Serra Gaúcha, o curso de Turismo da Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT) realizará uma pesquisa para calcular a quantidade de negócios, impacto econômico e perfil dos participantes na feira de negócios e no Congresso FESTURIS.
“Queremos dar a continuidade à pesquisa realizada no ano passado pela Universidade Federal Fluminense. A pesquisa envolve expositores e visitantes e analisamos o perfil dos participantes, volume de negócios e impacto econômico em duas divisões: gastos na cidade e o volume de negócios na feira além de calcular o grau de satisfação do evento”, analisa o coordenador do laboratório Regional de Turismo do Vale do Paranhana, Maximilianus Pinent.
Veja também as mais lidas do DT
A pesquisa será aplicada por alunos e professores durante os dois dias de feira e, segundo o coordenador, a tradição da feira que chega para a 28ª edição, é fundamental. “Por ser a 28ª edição da feira de negócios e pelo respaldo que o FESTURIS tem como gerador de negócios, esperamos superar os números apresentados no ano de 2015″, conta Pinent.
O FESTURIS terá a Solenidade de Abertura na noite de quinta-feira (3), no Palácio dos Festivais em gramado, com a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão. Nas manhãs dos dias 4 e 5 de novembro, também no Palácio dos Festivais, ocorre o Congresso FESTURIS que é aberto ao público em geral.
Nas tardes dos dias 4 e 5 de novembro, no Serra Park, ocorre a feira de negócios com a participação de expositores de diversos países do mundo e a presença garantida de pelo menos 14 mil profissionais de turismo do Brasil e exterior.
Informações e inscrições pelo site www.festurisgramado.com.