Faturamento de franquias de hotelaria e turismo cresce 20%

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Em um período de ajuste econômico, o turismo se apresenta como um dos setores da economia que continua a crescer e atrair investimentos. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que as franquias de hotelaria e turismo faturaram R$ 2,4 bilhões no Brasil durante o segundo trimestre de 2015, quantia que representa um crescimento de 20% em comparação à igual período do ano passado.

As viagens ganharam um espaço cada vez maior nas atividades dos brasileiros, de acordo com Cláudio Tieghi, diretor de Inteligência e Mercado da ABF. “O consumidor assimilou os benefícios do turismo de modo que, mesmo com a economia em dificuldades, manteve-se o desejo de viajar”, diz Tieghi. “Pode ser uma viagem de menos dias, mais barata e para um local mais próximo, mas ele continua viajando”.

Veja também as mais lidas do DT

O especialista disse também que há demanda dos turistas por atendimento personalizado, um grupo que deseja orientação para a compra e uma relação de confiança com os prestadores de serviço. “Por isso, as franquias do setor de turismo continuam crescendo”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade