Parte de uma campanha nacional para movimentar a economia com a atividade, o Feirão do Turismo ocorreria em todo o Brasil
REDAÇÃO DO DIÁRIO
A 1ª edição do Feirão do Turismo, marcado para acontecer em todos os estados, entre os dias 18 e 20 de maio, foi adiada e ainda não tem nova data para acontecer. Promovido pelo Ministério do Turismo, o evento envolve todos os estados e não acontecerá como previsto por causa da situação do Rio Grande do Sul, que está em estado de calamidade em função das chuvas e enchentes.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com a nota do governo federal, a decisão foi tomada em solidariedade e apoio às milhares de pessoas afetadas. Uma nova data para os eventos em todo o Brasil será determinada em reunião extraordinária na próxima segunda-feira (13).
O secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, deu seu parecer sobre o adiamento. “Somos solidários aos brasileiros do Rio Grande do Sul e entendemos o adiamento do Feirão do Turismo do país. A urgência agora é salvar vidas e é nisso que todos estamos focados, em ajudar”.
Vale dizer que o Governo do Estado do Paraná está enviando mais bombeiros militares para ajudar no resgate das vítimas. Policiais Militares e profissionais da Polícia Científica estão no Rio Grande do Sul para contribuir com apoio à segurança e assistência às pessoas. As ações do Paraná incluem, ainda, o envio de viaturas, caminhões-tanque, drones e água mineral.
O Feirão do Turismo consiste em uma iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com os estados e empresários do setor, para mostrar seu empreendimento e atrair visitantes durante a baixa temporada. Ele reúne agências de viagens e/ou operadores de turismo e todos os prestadores de serviços turísticos, como a rede hoteleira, por exemplo. A iniciativa faz parte de uma campanha nacional para movimentar a economia com a atividade em todo o País e apoiar atrativos turísticos e empresários de todos os ramos durante as épocas de menor movimentos também.