Feirão do Turismo adiado: veja o que disseram as autoridades

Continua depois da publicidade

Parte de uma campanha nacional para movimentar a economia com a atividade, o Feirão do Turismo ocorreria em todo o Brasil


REDAÇÃO DO DIÁRIO

A 1ª edição do Feirão do Turismo, marcado para acontecer em todos os estados, entre os dias 18 e 20 de maio, foi adiada e ainda não tem nova data para acontecer. Promovido pelo Ministério do Turismo, o evento envolve todos os estados e não acontecerá como previsto por causa da situação do Rio Grande do Sul, que está em estado de calamidade em função das chuvas e enchentes.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com a nota do governo federal, a decisão foi tomada em solidariedade e apoio às milhares de pessoas afetadas. Uma nova data para os eventos em todo o Brasil será determinada em reunião extraordinária na próxima segunda-feira (13).

O secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, deu seu parecer sobre o adiamento. “Somos solidários aos brasileiros do Rio Grande do Sul e entendemos o adiamento do Feirão do Turismo do país. A urgência agora é salvar vidas e é nisso que todos estamos focados, em ajudar”.

Vale dizer que o Governo do Estado do Paraná está enviando mais bombeiros militares para ajudar no resgate das vítimas. Policiais Militares e profissionais da Polícia Científica estão no Rio Grande do Sul para contribuir com apoio à segurança e assistência às pessoas. As ações do Paraná incluem, ainda, o envio de viaturas, caminhões-tanque, drones e água mineral.

O Feirão do Turismo consiste em uma iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com os estados e empresários do setor, para mostrar seu empreendimento e atrair visitantes durante a baixa temporada. Ele reúne agências de viagens e/ou operadores de turismo e todos os prestadores de serviços turísticos, como a rede hoteleira, por exemplo. A iniciativa faz parte de uma campanha nacional para movimentar a economia com a atividade em todo o País e apoiar atrativos turísticos e empresários de todos os ramos durante as épocas de menor movimentos também.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade