A 4ª Edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) acontece entre os dias 29 de outubro e 02 de novembro. Por conta do evento, a cidade sede, que a 110 km de Salvador, tem expectativa de receber cerca de 20 mil turistas durante o período.
Entre as novidades, a festa literária passa a homenagear um autor, e a escolhida foi a yalorixá Maria Stella de Azevedo Santos – Mãe Stella de Oxóssi, que vai lançar o livro Abrindo a Arca, valorizando, deste modo, a escrita e a oralidade de um dos mais tradicionais terreiros de Candomblé da Bahia, o Ilê Axé Opô Afonjá.
A Flica é realizada com apoio do Governo da Bahia e já se consolidou como um dos principais eventos do calendário turístico e cultural do Estado. “Proporciona visibilidade local e nacional do histórico município de Cachoeira e atração de turistas que ocuparam 100% dos leitos dos hotéis da região”, afirma o secretário do Turismo, Pedro Galvão.
Veja também as mais lidas do DT
Três locais abrigam as atividades da festa literária, que vão movimentar Cachoeira, cidade baiana que possui importante acervo arquitetônico barroco, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e classificada como Cidade Monumento Nacional.
Os debates serão realizados no claustro do Conjunto do Carmo, no Centro de Cachoeira, das 10h às 19h. Os shows musicais acontecem das 22h às 0h30, na Praça da Aclamação, ao lado do Conjunto do Carmo.
Serviço:
Flica – Festa Literária Internacional de Cachoeira (www.flica.com.br)
AV