A segunda edição da Festa Literária Internacional da Praia do Forte (FLIPF), pela primeira vez em formato virtual, reuniu entre os dias 24 e 28 de fevereiro um grande público. Além de visitantes do Brasil, o evento contou com internautas da Argentina, Itália e de Portugal.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Segundo a organização do evento, ao todo foram cerca de 60 horas de programação virtual e mais de 100 atividades com 10 mesas literárias com 36 palestrantes, 40 lançamentos de livros e conversas com autores, cinco saraus literários e batalha de Slam.
Veja também as mais lidas do DT
Transmitido via YouTube, o evento abrangeu diferentes vertentes do segmento, desde a Literatura Oral até a Literatura Fantástica o que atraiu um público de diferentes faixas etárias, com predominância de 25 e 54 anos, do total de espectadores 56,8% de público feminino e 43,2% de público masculino.
Nesta edição especial, a FLIPF contou com mesas temáticas, apresentações artísticas, lançamentos de livros, saraus, contações de histórias, atividades infantis, oficinas diversas e feira virtual de livros. Durante a programação foram exibidos vídeos sobre a Praia do Forte para que o público pudesse se sentir mais próximo deste local que é o grande charme do evento.
A 2ª FLIPF é uma realização da Trevo Produções e da Gabiroba Cultural, e tem a LDM como a livraria oficial do evento. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Confira no Youtube