(Edição do DT com agências)
O 10º Festival de Turismo das Cataratas terá um momento especial para tratar o marketing de destinos e atrativos, além de produtos e serviços digitais. As atividades farão parte da programação do Salão E-Marketing Cataratas, que reunirá apresentações de profissionais da área e exposição de empresas do setor.
O evento debaterá as motivações do consumidor na hora de definir uma viagem, principalmente a influência da internet por referências e indicações de canais no YouTube, fan pages, sites e blogs. O salão discutirá as melhores práticas para relacionar-se com os clientes por meio das mídias sociais na indústria do turismo.
Veja também as mais lidas do DT
Programação
As atividades do Salão E-Marketing Cataratas iniciarão na quinta-feira (18), às 15h30, com uma palestra de Pedro Araújo, coordenador de Comunicação Digital do Ministério do Turismo, sobre mídias sociais. Ele apresentará as ferramentas usadas pelo governo federal para promover o turismo doméstico e também no exterior.
Em seguida, o gerente-geral da Cataratas S/A, Adélio Demeterko, falará sobre o projeto do Complexo Turístico das Américas, que irá revitalizar o Marco das Três Fronteiras e o Espaço das Américas e oferecer uma série de novas atrações turísticas. A empresa venceu licitação para melhorar o conjunto de atrativos, resgatando os aspectos históricos e culturais da região trinacional.
Ainda no dia 18, às 17 horas, a ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, abordará “Viver o autêntico, Paraguai tem que senti-lo”. A apresentação revelará o potencial dos atrativos turísticos paraguaios, as melhorias e revitalizações feitas no destino, bem como os novos pacotes e promoções institucionais.
Na sexta-feira, dia 19, Luis Poletti apresentará o Laminapp, uma ferramenta que reúne e personaliza promoções de viagens de diversos fornecedores para o agente de viagens.