O Autódromo de Interlagos receberá mais uma edição do Lollapalooza Brasil nos dias 25, 26 e 27 de março, que terá atrações como The Strokes, Foo Fighters, Miley Cyrus, Martin Garrix e muito mais artistas nos três dias de festival.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Na última pesquisa realizada no evento pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo, os visitantes representaram mais da metade do público total, e movimentaram perto de R$ 100 milhões com gastos na cidade em hospedagem, alimentação, lazer e outros. Na época, os hostels paulistanos estavam praticamente lotados, com ocupação média na casa dos 95% durante o final de semana do festival.
Veja também as mais lidas do DT
Este ano, o Observatório fará novo levantamento no Lollapalooza para estimar a movimentação financeira na capital paulista e mostrar o perfil do público – os resultados serão divulgados somente após a realização do evento.
Num período em que a pandemia de coronavírus ainda afeta o setor de entretenimento no mundo todo, para esta edição, a organização do festival definiu como protocolo sanitário a exigência de apresentação do comprovante de vacinação e o uso de máscara.
Segundo o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, o momento pede cautela e essas medidas devem continuar. “Tivemos uma ótima experiência no fim do ano passado, também no Autódromo, com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizado em novembro de 2021, e agora o Festival Lollapalooza será mais um bom exemplo de que podemos retomar os eventos com os cuidados necessários para preservar a saúde de todos, gerando negócios e trazendo turistas à capital paulista”, disse.
Confira abaixo os principais dados da última análise realizada pelo Observatório da SPTuris:
Gasto médio dos turistas: R$ 1.659,00
Permanência média: 2,3 dias
Hospedagem:
- Hotel ou flat: 32,2%
- Casa de amigos e parentes: 22,9%
- Hostels: 3,1%
- “Bate-volta” (pessoas que vieram de cidades vizinhas, foram ao evento e voltaram no mesmo dia para a residência): 38,3%
Meios de transporte:
- Avião: 42,6%
- Carro: 24,4%
- Ônibus fretado: 18,9%
- Ônibus intermunicipal: 6,3%
- Trem: 4,2%
Avaliação do evento:
- 81,8% consideraram a localização do evento ótima
- 87,5% chegaram ao evento com facilidade
- 82,4% acharam a circulação dentro do evento fácil
- 83,8% afirmaram que a sinalização estava bem posicionada
- 88,4% disseram que a sonorização estava com boa qualidade
- 78,2% encontraram opções de alimentação e bebida variadas
A pesquisa na íntegra está disponível em: observatoriodeturismo.com.br