Com Finnair, região nórdica oferece um total de 40,7 milhões de turistas potenciais
O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) anunciou o primeiro voo sem escalas de Helsinki a Puerto Vallarta, que funcionará de 19 de novembro de 2017 e 18 de março de 2018. O próximo voo semanal é fruto de quase dois anos de uma estreita cooperação e associação entre Finnair e o CPTM. A novidade está alinhada com a nova visão e estratégia global para aumentar a conectividade, expandir novos mercados e diversificar as ofertas de produtos turísticos para atrair novos turistas ao México e ajudar a impulsionar o crescimento do país no setor.
O voo semanal acontecerá todos os domingos e é a primeira vez na história que haverá um “non-charter” dos países nórdicos para o México durante a mais movimentada temporada de viagens da região. Ele irá aumentar significativamente a conectividade da região com a costa do Pacífico mexicano, com mais de 5 mil assentos como parte do serviço anual.
“Estamos muito animados com o novo serviço dos países nórdicos para o México. A região representa uma importante oportunidade de crescimento que contribui para a nossa estratégia de turismo para promover e reforçar a conectividade aérea, expandindo as parcerias existentes e buscando novos destinos de entrada”, disse Lourdes Berho, diretora geral do Conselho de Promoção Turística do México.
Veja também as mais lidas do DT
Aeronave
O voo será operado com o novo Airbus A350 da companhia aérea, que tem 251 assentos na classe econômica e 46 na classe executiva. Finnair é a primeira companhia aérea europeia a voar com o avião, o que aumenta substancialmente o nível de conforto e desempenho ambiental.
Puerto Vallarta é protegido pela segunda maior baía do continente, a Banderas Bay, conhecida por sua abundância de vida marinha. Ao leste de Vallarta ficam as majestosas montanhas da Sierra Madre cobertas de vegetação tropical. A área é conhecida por sua comida inventiva, grandes praias e há fácil acesso às cidades de Punta de Mita e Sayulita a partir de Puerto Vallarta.
Além de promover o serviço na Finlândia, os esforços de marketing e publicidade irão expandir para incluir os países vizinhos e próximos, incluindo Suécia, Noruega, Dinamarca, Rússia, Lituânia, Letónia, Estónia, Holanda, Reino Unido, França e Alemanha, onde os passageiros poderão facilmente fazer conexões para a costa do Pacífico.