O termo “Guru” é popularmente conhecido como pessoa que tem sabedoria e pode aconselhar alguém em determinado assunto. Um conselheiro.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Mais que um projeto, um conceito. Mais que um business plan, uma nova maneira de se posicionar no mercado de turismo e viagens. Nesta segunda-feira (6), a Flot Operadora lançou o Guru by Flot Viagens, propondo a seus clientes, parceiros, fornecedores e amigos uma nova maneira de se posicionar no mercado, principalmente diante da avassaladora onda tecnológica, que vem pasteurizando tudo, de meios de transporte (uber) a quartos de hotel (airbnb). No quesito viagem, a Flot tem buscado reduzir as diferenças que a empresa obteve com as OTAs (Agências On Line).
Segundo Eduardo Barbosa, presidente da Flot Viagens, a proposta é oferecer aos viajantes um serviço de consultoria em viagens que tecnologia nenhuma é capaz de oferecer. Em entrevista ao DIÁRIO, Barbosa não descarta os benefícios da tecnologia, mas enaltece a reputação que uma empresa precisa ter para oferecer credibilidade aos seus clientes.
Veja também as mais lidas do DT
A operadora tem investido na melhoria da tecnologia, na redução de preços e ampliado sobremaneira os conteúdos de seus pacotes e viagens. “Já que a tecnologia atrai as pessoas, nos adequamos a ela, mas associamos também nosso conhecimento e experiência”, sintetiza.
“Hoje é preciso ter preços competitivos, equipe experiente, formas de pagamento facilitadas e credibilidade no mercado para poder ficar nele”, explica Eduardo ao DT.