As aeronaves Airbus A320 serão utilizadas no modelo wet lease
A Flybondi, primeira companhia aérea a conectar Brasil e Argentina, anuncia que vai adicionar à sua frota novas aeronaves para aumentar a oferta de voos durante a temporada de verão.
Além dos 2 aviões que foram adicionados na última semana no modelo wet lease ou ACMI, outros 2 chegarão à Argentina nos próximos dias no mesmo formato, atingindo uma frota total de 19 aeronaves.
Veja também as mais lidas do DT
Com este novo acordo, a Flybondi incorporará aeronaves Airbus A320 com 180 assentos, diferentes do restante da frota, composta por Boeing 737-800 NG. O aviões, com matrícula lituana, estarão em operação a partir de novembro de 2024 até março de 2025. Este aumento de capacidade permitirá à companhia fortalecer a rede de conectividade de suas rotas, incorporando novas frequências e possíveis novos destinos.
A Flybondi é a primeira companhia aérea a implementar acordos na modalidade ACMI na Argentina. Isso foi possível graças à reforma do Código Aeronáutico, que permite que profissionais estrangeiros exerçam suas funções em serviços aéreos e também permite a utilização de aeronaves com matrícula estrangeira.
“Esse crescimento da nossa frota nos permite oferecer uma ótima oferta para a temporada de verão, porque vamos aumentar os voos domésticos e as frequências em nossas rotas com o Brasil. Também estamos avaliando adicionar novos destinos a curto e médio prazo. O compromisso da Flybondi é sólido e sustentável: hoje somos a maior companhia aérea privada argentina e queremos promover o desenvolvimento produtivo, a geração de emprego e a promoção do turismo” comentou Mauricio Sana, CEO da Flybondi.
Atualmente, a Flybondi opera 26 rotas (18 domésticas de e para Buenos Aires, 5 interprovinciais e 3 internacionais), conectando 19 destinos nacionais e 3 internacionais. Graças ao modelo de preços acessíveis, mais de 13 milhões de passageiros já voaram com a companhia aérea e 20% dos seus passageiros são pessoas que voaram pela primeira vez na vida.