O Grupo Flytour ingressou no mercado de varejo por meio da Flytour Franchising, canal de venda responsável pela expansão e gestão de unidades franqueadas.
A companhia atua fortemente no varejo, com destaque para a presença física em shopping centers, além de uma estrutura robusta para auxiliar franqueados e agentes de viagens a impulsionar as vendas.
Segundo o diretor Fábio Oliveira, o principal fator que levou a empresa a ingressar no varejo é a oportunidade e diversificação de produtos.
‘Acreditamos neste mercado primeiro pelo número de concorrentes que é bem menor do que nos outros setores do turismo, e a diversificação na cesta de produtos em busca de serviços com maior receita. Queremos levar ao consumidor uma nova opção de turismo e lazer que eleve o nível de serviço prestado para viajantes, com preços e forma de pagamento competitivo’, explicou o executivo ao DIÁRIO.
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PROJEÇÃO
A meta da Flytour Franchising é alcançar 426 unidades até 2018. Para se ter uma ideia da dimensão e potencial do varejo no país, a empresa está posicionada entre as quatro maiores franquias do Brasil pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).
Para dar suporte ao crescimento da franqueadora, a operadora Flytour Viagens, outro importante canal de vendas do Grupo Flytour, oferece roteiros e circuitos nacionais e internacionais, venda de hotelaria, ingressos, locação de carro, entre outros itens que compõem uma viagem.
‘O turismo de lazer cresceu muito nos últimos anos, inclusive em lojas de shoppings. O turista se sente mais seguro nestes centros comerciais, pois resolvem todas as suas necessidades em um só lugar’, finalizou Fábio.
Por LI*