FOHB promove noite de hospitalidade com experiência em estilo paulistano

Continua depois da publicidade

Convidados do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) participaram de visitação noturna guiada à Catedral da Sé

Evento foi finalizado com especialidade em experiência gastronômica: jantar regado à música clássica na Cúpula da igreja

*Por Tárcia Oreste (repórter freelancer do DT)

Veja também as mais lidas do DT

O período de realização do Fórum Nacional de Hotelaria, promovido pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB é uma oportunidade de criação de encontros de relacionamentos com a proposta diversificada de promover experiências aos clientes.

FOHB
O período de realização do Fórum Nacional de Hotelaria, promovido pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) é uma oportunidade de criação de encontros de relacionamentos (Crédito: FOHB)

Pensando nisso, o FOHB ofereceu, na última terça-feira (17), um momento único para cerca de 40 convidados para um jantar realizado na Catedral da Sé, após visitação guiada às instalações do local. Entre os presentes estavam parceiros do FOHB, que fornecem materiais para a rede hoteleira, e alguns de seus associados, que são parte importante do trade do turismo.

Segundo Ana Paula Rodrigues, gerente de Marketing do FOHB, objetivo do evento é trazer experiências a parceiros e associados_Foto – Tárcia Oreste

De acordo com Ana Paula Rodrigues, gerente de Marketing do FOHB, o objetivo do evento foi justamente trazer experiências aos parceiros e associados. “A gente sempre fala muito para os nossos associados da importância da hospitalidade. Então, temos feito encontros de relacionamento para trazer experiências de outras formas. Fazer um evento na Catedral da Sé é algo super diferente e único, é uma coisa bem paulistana e aqui temos associados que são de todo o Brasil”, explicou Ana Paula Rodrigues.

Priscila Bibiano; gerente de parcerias do FOHB; Gil Gondim, chef curadora do Brunch da Catedral e Ana Paula Rodrigues, gerente de Marketing do FOHB_Foto – Tárcia Oreste

Clotilde Presotto, gerente Comercial da Harus Soluções em Hospitalidade, empresa líder no mercado brasileiro de amenities, ficou maravilhada com o evento. “Nós estávamos na loucura de uma feira e não sabíamos o que ia acontecer. Na hora que nos deparamos com essa beleza, esquecemos do mundo lá fora, não parece que você está em São Paulo. É um passeio que vale a pena ser explorado. Isso é o que está dentro do coração de São Paulo. Tanta beleza, história, cultura, não tenho palavras para descrever o tanto que eu fiquei emocionada com essa visita de hoje”, afirmou a gerente comercial.

De acordo com Presotto, a função da hotelaria é realmente surpreender. “O FOHB está de parabéns por este evento, cada ano surpreende o hoteleiro com uma proposta nova. Todos os nossos amigos aqui ficaram muito felizes com esse passeio diferente, com essa proposta que realmente encantou todo mundo”, completou.

Clotilde Presotto, gerente Comercial da Harus Soluções em Hospitalidade – “Fiquei emocionada com essa visita”_Foto – Tárcia Oreste

ESPECIALIDADES EM EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA

São duas as especialidades em experiência gastronômica disponíveis ao público na Catedral da Sé, o Brunch, no valor de R$ 390,00, realizado aos finais de semana (com datas e horários disponíveis no site: https://brunchnacatedral.com.br/) e o Jantar com música clássica, no valor de R$ 400,00 e participação mediante agendamento.

Como explicou Gil Gondim, chef curadora do Brunch da Catedral da Sé, quando o visitante opta pelo jantar, os participantes fazem primeiro um tour pela Catedral. Em seguida, acompanham o pôr do Sol e sobem para o jantar, que é servido na Cúpula da igreja, regado ao som de música clássica e que inclui bebidas, cerca de 26 pratos quentes, além de sobremesas. “É uma experiência completa e parte dos lucros é revertida para a compra de matéria-prima para a produção de alimentos e marmitas que abastecem o prédio da triagem da Missão Belém, uma organização religiosa católica, que presta assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade num edifício que acolhe pessoas em situação de rua e está localizado na Praça da Sé”, contou Gondim.

Visitação guiada à noite antecede experiência gastronômica na Cúpula da Sém – Foto – Tárcia Oreste

Priscila Bibiano, gerente de Novos Negócios do FOHB e uma das idealizadoras da experiência na Catedral da Sé, revelou: “A temática ‘A era da experiência’, tratada no 6° Fórum Nacional da Hotelaria, não foi por acaso, refletiu no ano de trabalho da entidade, que promoveu diversas experiências para nossos associados e parceiros mantenedores, com objetivo de fortalecer e estruturar relacionamentos não só entre empresas e redes associadas, mas também a troca entre os próprios mantenedores que podem tem sinergia para futuras parcerias. Acreditamos que esse formato, além de ser mais leve, proporcionará momentos marcantes que jamais serão esquecidos por quem participa. A ideia para concepção do evento na Catedral da Sé, foi oferecer uma experiência única, aliada a gastronomia da Gil Gondim, que também faz um trabalho social fantástico para a Missão Belém. Então o resumo dessa noite foi conectar pessoas, promover uma experiência ímpar e sair com os corações aquecidos por fazer parte de algo social muito importante”.

Convidados conhecem a Cripta da Sé, onde estão 32 câmaras reservadas à memória de bispos e arcebispos – Foto – Tárcia Oreste

VISITA GUIADA À CATEDRAL DA SÉ

Muitas pessoas não sabem, mas o nome original da igreja é Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção, carinhosamente denominada Catedral da Sé por estar instalada na Praça da Sé, onde está localizado o Marco Zero da cidade.

O tour guiado pela igreja é iniciado na Cripta da Sé, onde se encontram 32 câmaras mortuárias reservadas à memória de bispos e arcebispos falecidos desde 1748. No local, também estão sepultados importantes nomes da história brasileira, como o Cacique Tibiriçá (1470-1562), o Regente Feijó (178-1843) e o Padre Bartolomeu de Gusmão (1658-1724). A visita segue pelas instalações da Sé, sendo finalizada no presbitério da Catedral, de onde o arcebispo atual preside as celebrações.

Para Felipe Matos Cândido, colaborador da Catedral e um dos guias do local, a Sé é o maior símbolo histórico da cidade. “A Catedral da Sé tem um valor não apenas histórico, mas religioso e cultural. Se não fosse o apoio que Dom Paulo Evaristo Arns deu ao povo durante a ditadura militar, por exemplo, o processo das Direitas Já teria demorado muito mais”, contou Felipe Cândido.

Jantar com música clássica é especilidade em experiência gastronômica na Catedral da Sé_Foto – Tárcia Oreste

Evento foi finalizado com especialidade em experiência gastronômica: jantar regado à música clássica na Cúpula da igreja.

*A jornalista participou da visita a convite do FOHB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade