Nessa sexta-feira, (12), a Fontana Di Trevi brasileira, inspirada no atrativo romano, é inaugurada em Serra Negra, no interior de São Paulo; saiba mais
Você já deve ter ouvido falar de um monumento italiano, com uma fonte, em que as pessoas jogam moedas e pedem a realização de um desejo. Essa é a Fontana di Trevi, um dos cartões postais de Roma, na Itália.
Na noite dessa sexta-feira, (12), em Serra Negra, no interior de São Paulo, será inaugurada uma réplica do monumento original, conhecida como a Fontana di Trevi brasileira.
De acordo com informações do site Metrópoles, a Prefeitura da cidade contou que a versão brasileira do monumento de Nicola Salvi é uma homenagem à cultura italiana. Além disso, com a réplica, o município tem a expectativa de alavancar o turismo local e criar um novo cartão postal da cidade.
Saiba mais sobre a Fontana di Trevi brasileira
A Fontana di Trevi brasileira localiza-se na avenida Deputado Campos Vergal e ocupa uma área de 370 m². Ela também tem 11 metros de altura e 20,7 de largura. Porém, a estrutura é um pouco mais baixa que a romana, que tem 26 metros de altura.
Além disso, a obra, realiza por uma empresa privada, custou em torno de R$ 1,6 milhão e contou com apoio financeiro do Governo de São Paulo.
A cerimônia de inauguração está prevista para as 19h e terá apresentações de Corporação Musical Lira de Serra Negra (Banda Lira). Além do cantor Tony Angeli e do espetáculo musical “A Bella Itália”.
Fonte dos desejos pode ajudar Fundo Social de Solidariedade
Ainda, a gestão municipal tem a expectativa que, assim como acontece em Roma, os turistas atirem moedas na fonte para fazer desejos.
A Prefeitura enviou à Câmara Municipal um projeto para que todo o dinheiro recolhido seja revertido ao Fundo Social de Solidariedade. Na próxima segunda-feira, 15, a Câmera deve votar o texto.
Veja também as mais lidas do DT
Por Caroline Figueiredo – repórter do DT, com informações do site Metrópoles.