Nesta quarta-feira (10), foi realizado o 3º Fórum do Carnaval de Salvador, que contou com a presença do presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Pedro Costa; do presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, e do secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani, além de Pedro Galvão, secretário do Turismo da Bahia.
O secretário deu ênfase à infraestrutura assegurada à festa pelo governo estadual nas áreas de segurança pública, saúde, turismo e cultura, com investimento que chega a cerca de R$ 60 milhões. “Trata-se de um evento capaz de gerar 200 mil empregos diretos e indiretos”, disse. “Além da importância para a economia, a Bahia obtém visibilidade positiva, demonstra sua capacidade de organização e desperta o interesse de capitais brasileiras interessadas em adquirir este conhecimento”, completou.
Realizado pelo Conselho Municipal do Carnaval, o fórum conta com o apoio da Secretaria do Turismo e da Bahiatursa. A programação prossegue nesta quinta-feira (11), pela manhã, de uma rodada de negócios entre representantes de blocos de carnaval e fornecedores.
Veja também as mais lidas do DT
Pedro Galvão elogiou a atuação do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) que aperfeiçoou itens como a pontualidade dos blocos na avenida, a distribuição das entidades na fila de trios e a gratuidade de diversos artistas. “É possível avançar ainda mais, mas é importante observar que o conselho já colocou a festa em patamar de organização exemplar’, acrescentou.
AV